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Como manter contato com os clientes durante o período de festas

Veja formas de atender os clientes durante o período de festas de fim de ano e não perder as chances de vendas durante esse período

  • Postado em 27 de dezembro de 2017
  • Destaque, Publicações
  • Chegou o fim do ano e muita gente entra em recesso. Acontece que os clientes podem aproveitar esse momento de mais tranquilidade na rotina para procurar imóveis. E o que devemos fazer para manter contato e não perder oportunidades de vendas? Vamos mostrar algumas dicas!

    1 – Não vou sair de recesso

    Quem não vai entrar em recesso não precisa se preocupar. É só receber o contato do cliente e seguir normalmente com a negociação. Mas não podemos esquecer de avisar aos proprietários dos imóveis que estão na nossa carteira da possibilidade de visitas no período de final de ano. Vale lembrar disso principalmente se o dono do imóvel ainda mora na residência. O alerta é para evitar desencontros, já que o proprietário pode aproveitar o período para viajar.

    2 – Vou sair de recesso

    Temos que avisar em todos os nossos canais de comunicação com os clientes que estaremos fora da imobiliária. Antes do último dia de trabalho, o ideal é escrever um e-mail desejando Feliz Ano Novo para os clientes e avisar qual será a melhor foma deles nos encontrarem. Devemos disponibilizar nosso telefone, Whatsapp e outros canais de comunicação instantânea.

    Além disso, precisamos deixar programada uma mensagem no nosso e-mail avisando de que dia até que dia estaremos fora da imobiliária. Caso o recesso seja aproveitado para uma viagem mais isolada, sem internet, podemos combinar com algum colega para realizar o atendimento. Se ninguém conseguir nos cobrir, precisamos ser claros com os potenciais clientes e avisar que infelizmente nesse período não conseguiremos realizar atendimento, mas que a partir de determinada data estaremos de volta.

    3 – Relacionamento com os clientes no fim do ano

    Independente de sair de recesso ou não, o Natal e o Ano Novo são um ótimo período para estreitar o relacionamento. Podemos enviar presentes ou cartões de boas festas para clientes que compraram um imóvel nosso. Escrever mensagens a mão dá uma sensação de proximidade maior. Temos que tentar ser únicos para cada cliente. Caso seja uma família com filhos, presentear as crianças pode ser uma boa forma de impressionar.

    Como você se relaciona com os clientes durante o período de festas? Conta para a gente nos comentários!

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