Voltar para a lista de publicações

Receba as melhores dicas e novidades por e-mail

Tecnologia para corretores: saiba como investir nas novidades

Veja dicas que podem te ajudar a escolher os celulares, máquinas fotográficas e notebooks ideais para o dia a dia

  • Postado em 28 de setembro de 2017
  • Destaque, Publicações
  • Todo mundo já ouviu a frase, ou até mesmo disse, “o problema está entre a cadeira e o volante”. A intenção é brincar com quem reclama de algo errado no carro. A mesma frase é usada com quem passa por situação semelhante no momento de usar alguma função do computador. Mas com tantas mudanças a todo momento, demonstrar dúvidas com a tecnologia não é o problema. Na verdade pode ser a solução.

     

    A tecnologia facilita muito nossa rotina no mercado imobiliário. Um único celular pode nos ajudar com: fotos dos imóveis, contatos com os clientes, controle de gastos e uma série de outras funcionalidades. Entretanto, ficar atualizado com tudo que é lançado no mercado não é fácil. Toda tecnologia tem um custo e investir em qualquer aparelho só porque ele está na moda pode ser uma grande frustração.

     

    6 dicas para investir melhor em tecnologia para corretores

     

     

    Não é difícil escolher um celular ou computador que atenda nossas necessidades no dia a dia, porém na maioria das vezes nos deixamos encantar pelas novidades. É nesse momento que podemos nos frustrar. Como evitar essa frustração? Confira nossas dicas!

     

    1 – Faça uma lista do que você precisa

    É importante questionarmos sobre quais funcionalidades precisamos na hora de escolher celulares, máquinas fotográficas, computadores ou outras novidades que possam surgir. Devemos refletir:

     

    • Vou saber aproveitar tudo que o aparelho oferece?
    • Um com custo menor não consegue atender minhas necessidades?
    • Em quanto tempo pretendo trocar por um novo?

     

    2 – Devemos sanar as nossas dúvidas

    Em qualquer dificuldade devemos explorar todas as funcionalidades, ter paciência com o manual de instruções e procurar ajuda de especialistas. No caso de uma máquina fotográfica, por exemplo, podemos conversar com um fotográfo. Sempre queremos que as imagens tenham as resoluções prometidas pela propaganda, mas sem saber utilizar a câmera isso não é possível.

     

    3 – Acompanhe as novidades da tecnologia

    Para ficar por dentro, devemos ler sobre o assunto, assistir vídeos e conversar com quem entende do assunto. Não se preocupe em entender de tudo. Se o foco é ter um bom celular, não é preciso entrar de cabeça no mundo das máquinas fotográficas. Uma das formas de acompanhar é pelos canais do Youtube das próprias fabricantes.

     

    A maioria dos vídeos provavelmente estarão em inglês, mas geralmente oferecem a opção de legenda. Além disso, dá para acompanhar profissionais que tenham canais no Youtube focados em tecnologia para mercado imobiliário.

     

    Vídeo da Apple apresentando o Iphone X

     

    Vídeo do Google apresentando o Pixel C

     

    4 – Tenha uma reserva para novos aparelhos

    Vai chegar um momento que o notebook ou celular vai ficar defasado. Uma alternativa é guardar uma reserva para investir nas novidades que fazem sentido para os negócios.

     

    5 – Aposte em tecnologias diferentes

    Devemos entender qual valor elas trazem para o negócio. Não apostar apenas por moda. O investimento pode gerar prejuízo. Podemos procurar referências de quem já fez uso e qual retorno de resultados a pessoa obteve.

     

    6 – Não se despeça dos seus aparelhos antigos rápido

    Para se adaptar às novidades, mantenha os que estão com você por um tempo, pois dependendo da complexidade da novidade, é possível que você leve um tempo para começar a utilizar com propriedade.

     

    Você consegue tirar proveito do investimento que faz em tecnologia? Você investe bastante em tecnologia? Conta para a gente nos comentários!

    Comentários

    comentários


    Receba as melhores dicas e novidades por e-mail

    Veja também no VivaCorretor

    • Social
    VivaReal

    O VivaCorretor é uma iniciativa do Portal Imobiliário VivaReal