Voltar para a lista de publicações

Receba as melhores dicas e novidades por e-mail

Corretor: veja como organizar a imobiliária para começar 2018

Fique atento às mudanças que você precisa fazer para melhorar a sua rotina no ano novo

  • Postado em 4 de outubro de 2017
  • Destaque, Publicações
  • Já estamos em outubro e o mercado imobiliário está atento aos possíveis cenários de 2018. Independente do que vai acontecer no próximo ano, podemos nos planejar para começar em janeiro renovados. Apresentamos dicas do que devemos fazer para organizar a imobiliária e a vida para o ano novo.

    O que organizar na imobiliária para 2018

    Plano de trabalho

    Devemos traçar as metas para 2018. O quanto pretendemos e queremos crescer no ano que vem? Quais são as projeções de vendas a cada mês, trimestre, semestre e no ano? Temos que tirar um tempo para analisar como tem sido o ano de 2017 e assim pensar em evolução para o próximo ano.

    Além de refletir em resultados, devemos programar nossa rotina. Sabemos que o dia a dia pode ter alterações, mas ter uma agenda planejada facilita para não nos atrapalharmos com nossos compromissos. E temos que cuidar dos detalhes:

    • Quais os melhores horários para marcar visitas com meus clientes?
    • Qual a melhor hora do dia para responder e-mails?
    • Em qual momento do dia ou da semana preciso rever meus anúncios nos portais imobiliários?
    • Qual a melhor frequência para ter reunião com a minha equipe?

    Tecnologia

    Atualmente é impossível trabalhar sem celular ou notebook. É importante rever se a tecnologia que temos em nosso escritório não vai ficar sucateada e atrapalhar nossa produtividade. Computadores travando ou celulares sem memória suficiente acabam atrasando nossas atividades.

    Acompanhar as novidades da tecnologia e orçar os investimentos que conseguimos realizar na nossa imobiliária para evitar problemas é uma das atividades que temos que realizar antes do ano novo. Ela inclui:

    Analisar qual tecnologia está defasada na imobiliária;
    Levantar preços e características de novos produtos que podem nos atender;
    Cruzar os valores com nosso orçamento para investir mais assertivamente.

    Eventos

    Os eventos são importantes para ficarmos atualizados com o que acontece no mercado e fazer networking, ou seja, estabelecer uma rede de contatos com profissionais do segmento. É necessário pesquisar as informações sobre aqueles que temos interesse em participar e colocar na nossa agenda. Como alguns podem ser fora da cidade que atuamos, então precisamos também fazer orçamentos.

    Muitos eventos do próximo ano já estão divulgados na internet. Mesmo que eles não tenham data e preço, é possível ter como base a edição anterior, mas não deixe de ficar atualizado com as informações assim que forem atualizadas.

    Você já está se preparando para 2018? O que mais você organiza para começar um novo ano? Conte para a gente nos comentários!

    Comentários

    comentários


    Receba as melhores dicas e novidades por e-mail

    Veja também no VivaCorretor

    • Social
    VivaReal

    O VivaCorretor é uma iniciativa do Portal Imobiliário VivaReal