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Dicas para acertar nas ações de marketing de 2018

Conheça três dicas para utilizar nas ações de marketing desse ano

  • Postado em 11 de janeiro de 2018
  • Destaque, Publicações
  • As ações de marketing são sempre uma alternativa para alcançarmos os nossos clientes, sejam os novos ou até mesmo aqueles que não entram em contato há um tempo. Entretanto, basta uma estratégia errada para que o público não seja atingido da maneira como esperávamos. Por isso, é preciso conhecer algumas dicas para obter bons resultados com as ações de marketing:

     

    Separe os clientes pelo perfil

     

    Criar uma lista com os clientes direcionados de acordo com o perfil de cada um é muito importante para conseguir atingir todos de modo mais individual possível. Para isso, vale separar nosso público pelo seu interesse. Conseguimos criar grupos de pessoas pensando nas características do produto que buscam, como:

     

    • Tipo de imóvel;
    • Valor estimado para o imóvel;
    • Região onde a propriedade está localizada;
    • Tamanho do imóvel;
    • Entre outros.

     

    Direcione todas as ações

     

    Depois de montar uma lista com os perfis de clientes podemos criar ações direcionadas para cada um, oferecendo um atendimento personalizado para cada situação. Com isso, não desperdiçamos energia com um público que não vai se interessar por determinados imóveis e também não deixamos que os interessados em outros perfis de imóveis se cansem dos nossos “contatos” recorrentes.

     

    Devemos lembrar que uma ação mal distribuída e direcionada não nos traz resultados. É preciso passar segurança e transmitir cuidado especial.

     

    Não encha a caixa de entrada do cliente

     

    E-mail marketing é uma técnica muito utilizada para ações, independente do nicho de mercado. Entretanto, um erro bastante cometido é enviar e-mails com conteúdos de promoção insistentemente.

     

    Por exemplo, hoje mandamos uma peça com algumas opções de imóveis e, ao perceber que não houve tanto retorno, não esperamos nem mesmo alguns dias para enviar um novo e-mail.

     

    Além de ser uma péssima prática, o cliente pode acabar bloqueando nosso e-mail ou direcionar todos os nossos conteúdos para a caixa de spam dos clientes.

     

    Para evitar, vale criar a ação, enviá-la por e-mail e analisar os resultados que determinada campanha trouxe (tanto clientes que realizaram a transação quanto aqueles que, ao menos, abriram o e-mail).

     

    A partir destes resultados, é possível identificar as pessoas que poderemos entrar em contato novamente para ações relacionadas, filtrar os que tiveram interesse e por alguma circunstância não converteu. Com isso, será mais fácil pensar em outras ações para atingir esse perfil de público.

     

    Vale ressaltar que é preciso fazer tudo isso com um prazo consideravelmente maior entre um e-mail e outro. Por isso, seguir os passos faz com que as estratégias sejam realizadas em um tempo hábil:

     

    • Realizar a ação;
    • Estudar e analisar os resultados;
    • Filtrar clientes atingidos;
    • Preparar novas ações com base nos resultados anteriores.

     

    Viu como é possível estar sempre em contato com os clientes sem nos tornarmos cansativos? Comece agora a planejar ações de marketing para 2018 e alavancar as vendas desse ano.

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