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Dicas para o corretor de imóveis fazer um bom marketing pessoal

Conheça dicas de marketing pessoal para corretores e favoreça sua postura profissional com os clientes

  • Postado em 3 de dezembro de 2017
  • Destaque, Publicações
  • Até quem não é corretor de imóveis entende a importância da visita durante uma negociação. Entretanto, não é apenas esse fator que é primordial para que um cliente confie em nosso trabalho e aposte suas fichas em nosso profissionalismo. O marketing pessoal do corretor é indispensável para encantar o potencial cliente.

     

    Para se destacar entre os concorrentes, precisamos nos preocupar com a nossa identidade visual e passar uma boa impressão para qualquer pessoa. Por isso, vamos conferir algumas atitudes importantes para favorecer nossa postura profissional.

     

    Networking

     

    A criação de uma rede de contatos confiáveis e que, de fato, confia em nosso trabalho é essencial. Isso pois muito se fala que no mercado de imóveis brasileiro, a indicação é uma das mais poderosas propagandas que podemos realizar.

     

    Essa estratégia de marketing pode aumentar nossas chances de autopromoção e alavancar os negócios. Por isso, a dica é mostrar-se disponível, estar em contato com o cliente sempre que der e frequentar locais que possam favorecer as boas atitudes para colocarmos o networking em prática.

     

    Marca pessoal

     

    Construir uma marca pessoal para que os clientes lembrem de nós sempre que passar os olhos por algo que ligue ao nosso profissional, é muito importante. Para isso, devemos focar nos pontos fortes ao pensar em alguma imagem que desejamos que as pessoas relacionem com o nosso nome.

     

    Para profissionais que não obtém o “dom” de design, é recomendável até contratar um profissional para desenvolver uma identidade visual para a marca, incluindo logotipo, cartão de visita, site e tudo o que mais for preciso.

     

    A tecnologia pode ser o braço direito

    Além das redes sociais, a tecnologia pode ser utilizada de diversas maneiras positivas para nos ajudar com a praticidade no dia a dia. Realizar um tour virtual com um smartphone, sem ter de deslocar o cliente já é possível, por exemplo.

     

    Fora que as ferramentas tecnológicas mais modernas ou até alguns aplicativos também podem:

     

    • Agilizar alguns procedimentos que fazem parte da transação imobiliária;
    • Organizar a agenda do corretor;
    • Monitorar a produtividade nos negócios;
    • Medir paredes e até simular a pintura nos cômodos;
    • Facilitar o networking e o atendimento remoto com os clientes.

     

    Fazer bom uso das redes sociais

     

    Ao se falar de interação, é impossível não pensar nas redes sociais, não é mesmo? Por isso, também devemos estar inserido nesse meio e utilizar as ferramentas disponíveis para se mostrar disponível para o cliente. Ao alinhar o tipo de público que desejamos atingir, é possível segmentar as estratégias em redes como o Facebook, Instagram e LinkedIn, por exemplo.

     

    Com essas plataformas podemos mostrar a nossa personalidade e engajar os seguidores que desejam conhecer um pouco melhor sobre o nosso trabalho. Outro ponto de marketing que podemos atingir são os conteúdos.

     

    Criar um blog pode ser um grande diferencial para quem conhece e está conhecendo o nosso profissionalismo, isso porque as pessoas que desejam comprar ou alugar sempre vão precisar de dicas sobre o negócio.

     

    Mesmo depois de praticar todas essas estratégias e ver resultado em cada uma delas, o grande segredo é não acabar no comodismo e sempre manter a atenção do público ativa. Ao receber uma mensagem via e-mail ou inbox solicitando a nossa opinião como profissional do mercado, devemos responder com cordialidade e agilidade. Isso pode garantir o crescimento da nossa confiança e credibilidade com os clientes.

     

    Viu como alguns detalhes podem fazer a diferença? E você, o que faz para criar um bom marketing pessoal e surpreender os seus clientes? Conte para nós!

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