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Como encantar clientes com o marketing de relacionamento

Conheça 3 formas de aplicar o marketing de relacionamento no seu dia a dia e ter mais chances de ser sempre lembrado pelos clientes

  • Postado em 16 de abril de 2018
  • Destaque, Geral
  • A 5ª edição do Conecta Imobi acontecerá nos dias 11 e 12 de setembro. O maior evento do mercado imobiliário da América Latina também tem palestras sobre marketing, tecnologia, vendas e inovação. Na edição anterior, entre os diversos temas apresentados, a Gerente de Relacionamento da Cyrela, Caroline Mathias, falou sobre Marketing de Relacionamento.

     

    O que é Marketing de Relacionamento?

     

    Marketing de Relacionamento são as ações que uma empresa realiza com o objetivo de criar e manter uma boa relação com os clientes. Para que dê certo, são necessárias estratégias para disseminar a marca, fidelizar as pessoas e criar autoridade no segmento.

     

    3 formas de aplicar o Marketing de Relacionamento

    Existem diversas maneiras de se relacionar com os clientes. Vamos apresentar a seguir 3 formas que podem ser muito práticas para aplicar o Marketing de Relacionamento no mercado imobiliário. Confira!

     

    1 – Redes Sociais

    redes_sociais

     

     

     

     

     

     

    Estar presente nas redes sociais é uma obrigação para todas as empresas e o mesmo se aplica ao mercado imobiliário. As imobiliárias precisam estar no Facebook, Instagram, LinkedIn e Twitter ou pelo menos naquelas que consideram mais estratégicas para se relacionar com potenciais clientes.

     

    As redes sociais são plataformas que facilitam a divulgação das nossas informações para grandes audiências, além de permitir aumentar cada vez mais nosso público. Outro ponto positivo do Facebook, Instagram, LinkedIn e Twitter é que a relação com os potenciais clientes acontecem quase que de forma instantânea.

     

    Nesses canais é possível oferecer serviços, promoções, materiais educativos (posts do nosso blog, vídeos, imagens que ajudem na jornada de compra) e produtos.

     

    2 – E-mail

    Email

     

     

     

     

     

     

    Assim como as redes sociais, o e-mail é uma ferramenta poderosa para o Marketing de Relacionamento. Com o e-mail, a mensagem para quem o recebe pode ser mais personalizada. Conseguimos enviar para o potencial cliente um conteúdo específico para a etapa da jornada de compra na qual ele se encontra baseado no canal e material que ele deixou contato.

     

    Além disso, o e-mail é muito útil para:

     

    • Enviar campanhas relacionadas à marca;
    • Oferecer produtos e promoções;
    • Desejar parabéns em datas específicas, como aniversário.

     

    O e-mail tem muitas outras funcionalidades no Marketing de Relacionamento. Antes de qualquer envio, é importante traçar o objetivo que se deseja com uma determinada mensagem e determinar que tipo de interação com o e-mail dirá que a mensagem foi um sucesso.

     

    3 – Eventos

    Os eventos feitos para os potenciais clientes são uma ótima forma de conhecê-los pessoalmente e criar um vínculo mais forte. Ao sair de um encontro com representantes da marca, no qual são impactados positivamente, as pessoas tendem a ter mais simpatia pela empresa.

     

    Os corretores de imóveis podem realizar diversos tipos de eventos. Dá para levar os potenciais clientes a um imóvel e oferecer um café ou oferecer um almoço em um estabelecimento próximo ao imóvel ou receber para um lanche na imobiliária. As possibilidades são diversas.

     

    Ao realizar eventos, os corretores devem ter em mente em realizar uma experiência agradável para que o cliente se recorde da imobiliária.

     

    Você já realiza estratégias de Marketing de Relacionamento com seus clientes? Conta para a gente nos comentários!

      

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