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Erros de marketing no mercado imobiliário para (NÃO) cometer

Saiba o que não fazer no marketing no mercado imobiliário para não derrubar as vendas

  • Postado em 4 de dezembro de 2017
  • Destaque, Publicações
  • Para ser um corretor de sucesso é preciso empenhar-se. O marketing no mercado imobiliário é é uma ótima estratégia para atingir o público alvo e concluir as negociações com êxito. Entretanto, é preciso tomar cuidado para não falhar durante as ações, já que isso pode afetar as vendas e atrasar os resultados.

     

    O marketing está sempre presente em nosso dia a dia, mesmo que passe despercebido. Por isso, precisamos saber lidar com boas técnicas de venda e negociação e com boas práticas de divulgação e fidelização de clientes. Vamos apresentar alguns erros do marketing no mercado imobiliário para serem evitados.

     

    Fotos de má qualidade

     

    As fotos são a grande sacada dos anúncios de imóveis, por apresentam um grande poder para atrair quem está em busca de uma nova casa para morar ou investir. É normal utilizarmos smartphones para fotografar os cômodos, entretanto, por mais que as câmeras dos celulares estejam evoluídas, elas não possuem todas as lentes de uma máquina fotográfica profissional ou até mesmo semi, o que limita a noção de profundidade e amplitude das cores.

     

    Fora isso, há o formato das fotos padrões utilizadas em sites e portais imobiliários. Sendo assim, é recomendado investir em uma câmera digital assim que ingressamos nesse mercado. Cursos de fotografia também são ótimas alternativas.

     

    Priorizar os jornais como principais meios de divulgação

     

    Antigamente, os jornais eram os melhores lugares para anunciar a carteira de imóveis. Por esse motivo, é comum que alguns profissionais ainda utilizem esse tipo de anúncio como garantia de sucesso de vendas.

     

    Em contrapartida, com a tecnologia e a constante utilização de computadores e celulares, os jornais não devem ser a primeira escolha na hora de vender imóveis.

     

    Não cuidar da aparência dos materiais

     

    Verificar a ortografia de e-mails ou mensagens, conferir a resolução e beleza das fotografias…

     

    Tudo isso faz parte da imagem que deixamos para os potenciais clientes. Sendo assim, devemos tomar cuidado com tudo que enviamos ou publicamos. Temos que verificar verificar se:

     

    • Não existem erros de digitação;
    • As peças de e-mail ou panfletos estão em tamanhos adaptados para todos os meios de divulgação;
    • As mensagens dos canais de anúncio estão sendo claras com os consumidores.

     

    Não impor o marketing pessoal

     

    Em uma venda de imóveis, não é apenas o marketing das propriedades que conta. Manter um bom relacionamento com o cliente, assim como ser pontual, educado e demonstrar conhecimento e profissionalismo, são quesitos básicos e essenciais. Outras ações são importantes, como:

     

    • Olhar nos olhos;
    • Manter a postura;
    • Mostrar empatia;
    • Dar parabéns no aniversário;
    • Mandar mensagem em datas comemorativas;
    • Se mostrar presente mesmo depois da venda.

     

    Limitar os meios de comunicação com os clientes

     

    Hoje é possível usar e abusar de diversos canais de comunicação para entrar em contato com os clientes. Outro motivo de diversificarmos os meios é que lidamos com clientes de diversos perfis e, por isso, cada um pode preferir uma maneira de negociação. Devemos nos manter atualizados e conhecer as práticas de marketing para atrair os melhores resultados.

     

    E você, o que faz para não errar durante o marketing no mercado imobiliário? Conte para nós nos comentários!

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