Voltar para a lista de publicações

Receba as melhores dicas e novidades por e-mail

Mercado imobiliário: economia, tendências e o consumo de vídeos

Assista às entrevistas com profissionais que passaram pelo palco da 4ª edição do Conecta Imobi, o maior evento do mercado imobiliário da América Latina

  • Postado em 4 de Janeiro de 2018
  • Destaque, Publicações
  • Na 4ª edição do Conecta Imobi, diversos profissionais passaram pelos palcos do maior evento de vendas, tecnologia e marketing do mercado imobiliário. Foram muitos assuntos abordados, entre eles economia, tendências, comportamento e consumo de vídeos. Reveja aqui algumas entrevistas feitas no Conecta Imobi com os palestrantes.

    Banner do Conecta Imobi

    Ricardo Amorim – economia e mercado imobiliário

    Em entrevista para o Viva Real no Conecta Imobi 2017, o economista Ricardo Amorim reforçou o quanto o mercado imobiliário é cíclico e dependente do crédito e confiança do consumidor. Em um momento de crise, esses dois fatores acabam sendo prejudicados ou até mesmo sumindo. Amorim também apontou como aproveitar um momento de crise.

    Já que ninguém quer comprar, é o melhor momento para investir, pois tem muito gente querendo vender e poucos comprar. Em relação ao mercado, muitos profissionais acabam deixando o ramo. Esse comportamento faz com que a concorrência diminua. Quando a crise passa e a demanda volta, as oportunidades surgem para para os profissionais que aguentaram passar pelo mais difícil.

    Alexandre Frankel – comportamento e tendências do mercado imobiliário

    O CEO e fundador da incorporadora Vitacon apontou como uma tendência a necessidade das pessoas morarem em espaços cada vez menores. Para Alexandre esse comportamento se apresenta como solução urbana que torna possível que a pessoa more perto de onde ela precisa estar. Quando fala de apartamentos mais compactos, Alexandre explica que tornamos tudo mais acessível, pois gastos como condomínio e IPTU se tornam mais baratos.

    Quanto ao perfil do consumidor de imóveis, são os momentos da vida de um cliente que podem definir o tipo de imóvel que ele deseja morar. Como estudante, ele precisa de um dormitório, por exemplo. Ao entrar no mercado de trabalho, essa mesma pessoa vai desejar muito provavelmente morar perto do trabalho. Se a pessoa casar e ter filhos, ela vai precisar de um apartamento grande o suficiente para a família.

    Fernanda Doria – consumo de vídeos online no Brasil

    A gerente de vendas do Google pontuou o crescimento do consumido de vídeos online. Em 2016, o Youtube já tinha 98 milhões de usuários únicos todo mês. Fernanda explicou que esse número só aumenta. Nos últimos 2 anos houve um crescimento de 35 milhões de brasileiros, comprovando a popularidade que o Youtube vem ganhando.

    Mais de 50% das pessoas que assistem vídeos no Youtube acreditam que a essência da plataforma é a liberdade de expressão. No site existem diversos tipos de conteúdo. Doria explica que o engajamento é muito forte por ser uma plataforma que permite uma intimidade grande com o usuário.

    Você tem se atualizado sobre os movimentos do mercado imobiliário? Usa novas plataformas e acompanha tendências? Conta para a gente nos comentários!

    Comentários

    comentários


    Receba as melhores dicas e novidades por e-mail

    Veja também no VivaCorretor

    • Social
    VivaReal

    O VivaCorretor é uma iniciativa do Portal Imobiliário VivaReal