Voltar para a lista de publicações

Receba as melhores dicas e novidades por e-mail

Novidades sobre o mercado de imóveis

Confira o vídeo do Resumo de Notícias e fique por dentro das principais informações sobre o mercado de imóveis

  • Postado em 6 de Março de 2018
  • Destaque, Publicações
  • As notícias da semana giraram em torno do crescimento do mercado imobiliário, bancos privados e os financiamentos, lançamentos na capital paulista e Conecta Imobi 2018! Confira:

     

     

    Crescimento do mercado imobiliário

     

    O ano de 2018 promete ser um ano de muitos negócios para os profissionais do mercado imobiliário. A Câmara Brasileira da Indústria da Construção – CBIC – prevê um crescimento de 10% nos lançamentos e vendas de imóveis residenciais em comparação ao mesmo período de 2017.

     

    O impacto para o segmento imobiliário é o aumento das oportunidades de negociações. Em 2017, o número de lançamentos cresceu 5,2% e o de vendas, 9,4%. O levantamento da CBIC foi realizado em 23 cidades e regiões metropolitanas do país.

     

    Bancos privados lideram financiamento

     

    A Caixa Econômica perdeu a liderança no financiamento imobiliário com recursos da poupança no mês de janeiro. Historicamente, o banco é o mais procurado para esse tipo de transação. O primeiro lugar ficou com Bradesco, que fez mais de 850 milhões de reais em transações. Já o segundo lugar foi o Santander, com mais de 809 milhões negociados.

     

    Desde o ano passado acompanhamos as mudanças dos bancos privados em relação ao financiamento de imóveis. Para os profissionais do mercado imobiliário é importante ficar de olho nesse comportamento de migração dos consumidores para outras opções de bancos para também acompanhar os negócios.

     

    Lançamentos

     

    Após três anos seguidos de queda, o mercado imobiliário de São Paulo voltou a crescer. As vendas de imóveis expandiram 46% no ano passado em relação a 2016, de acordo com o Secovi. Os lançamentos de novos projetos aumentaram 48%.

     

    Os dados da capital paulista indicam uma forte retomada do segmento. No geral, o país tem apresentado recuperação da economia, após dois anos de recessão. Para o Secovi, a estimativa é aumentar as vendas entre 5 e 10%.

     

    Conecta Imobi

     

    Sobre o Conecta Imobi 2018, a gerente de Inteligência de Negócios anuncia que os ingressos já estão á venda. Quem quiser garantir a presença no evento, deve ficar atento, já que o evento apresentou, no segundo dia de vendas o 2º lote e os ingressos são limitados! Acesse www.conectaimobi.com.br e não fique de fora! 

     

    Essas foram as notícias importantes do mercado imobiliário! Continue nos acompanhando para saber mais novidades!

    Comentários

    comentários


    Receba as melhores dicas e novidades por e-mail

    Veja também no VivaCorretor

    • Social
    VivaReal

    O VivaCorretor é uma iniciativa do Portal Imobiliário VivaReal