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O que faz um anúncio de imóveis ser bom?

  • Postado em 6 de agosto de 2012
  • Como fazer, Ferramentas, Mais ferramentas, Mais vendas, Publicações
  • Quando um anúncio de imóveis é criado, é importante que o ele contenha informações suficientes para ajudar o cliente a decidir pelo imóvel. Assim aumentam as chances de receber ligações de alta qualidade de potenciais compradores ou vendedores.

    Mas então, o que faz um anúncio de imóveis ter qualidade? Existem muitos pontos que devem ser considerados em qualquer anúncio e nesse post falaremos sobre 6 pontos fundamentais para um bom anúncio.

    anuncio (1)

    1. Fotos

    As fotos são, provavelmente, a parte mais importante de um anúncio de imóveis. Quanto mais fotos você adicionar em seu anúncio, melhor será. Elas devem mostrar a casa com a melhor luz possível e serem bem ajustadas. A foto principal do anúncio deve ser a foto que melhor represente o imóvel, pois muitas vezes será está foto que vai diferenciá-lo na página de resultados de pesquisa. Lembre-se que quanto melhores as fotos, mais atrativos os seus anúncios ficarão, por isso dedique uma atenção especial a elas.

    2. Título

    O título do anúncio também deve ser objetivo e atraente para o cliente. Por exemplo, se a casa teve uma redução de preço, coloque está informação destacada no título para que o comprador com este perfil clique no anúncio.

    3. Descrição

    É importante que você informe ao leitor o máximo possível de informações, por isso a descrição é fundamental. Alguém que está realmente interessado em um imóvel vai querer levar algum tempo lendo a descrição. Certifique-se de que sua descrição seja completa e atraente, mas que também sejam bastante realistas. Não crie falsas expectativas nos seus clientes em potencial.

    4. Preço

    Os consumidores esperam ver o preço do imóvel para poder escolher uma opção que se encaixe bem no seu orçamento. Por isso, caso não exista um preço descrito, é bem provável que eles procurem outro anúncio que possua. Por isso, é extremamente importante que o preço do imóvel esteja correto no anúncio. Além do preço do imóvel, informar também valores de condomínio e IPTU ajuda a tornar o anúncio mais atraente.

    5. Endereço

    É muito importante exibir o endereço do imóvel ou, pelo menos, uma boa indicação de onde ele está localizado. Sabemos que alguns corretores acreditam por uma série de razões que não precisam disponibilizar o endereço dos imóveis. Porém, hoje em dia, cada vez mais os portais imobiliários usam os endereços para traçar uma busca através de mapas. A localização é muito importante também para os clientes, que consideram questões como transporte, segurança e facilidades na hora de escolher um novo lar.

    6. Detalhes de Contato

    O último ponto, que também é bem importante, é adicionar todos os seus contatos em seus anúncios. Você deve divulgar seu endereço de email, bem como os seus números de telefone celular, fixo, página de Internet etc. O importante é que os clientes em potencial consigam encontrá-lo com facilidade.

    Como você viu nesse post, um bom anúncio de imóveis depende de um conjunto de fatores e é importante que todos eles sejam tratados com bastante atenção, assim seus resultados serão muito melhores.

    E você, tem alguma dica de como fazer um anúncio de imóveis de sucesso? Comente.

    Adaptado de PropertyAdGuru


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    8 Comentários

    • Carlos Alberto Berbet Muniz disse:

      É importante para todos nós profissionais do mercado, ficarmos muito atento, e aproveitarmos o de melhor fazer e tirar do marketing, para ter
      um bom negócio.

    • Parabéns pela matéria…ótimas dicas!

    • Daniel Bradock disse:

      O que você está explicando é uma completa ignorância no meio Publicitário. Não existem regras para nenhum anúncio. Cada produto é um produto e o que precisa se comunicar em cada um é sempre diferente. Um bom anúncio não precisa explicar tudo e sim parte, para gerar curiosidade no consumidor em por exemplo fazer uma visita ao Stand e ser surpreendido por novas informações. Nem sempre se coloca a melhor imagem do produto para o torná-lo vendedor. Podemos usar imagens lúdicas que representem emoções de se viver neste lugar. E colocar o máximo de imagens possíveis num anúncio foi realmente a pior das suas observações. Uma boa dica para você é estudar um pouco de mais de Publicidade e parar de se achar publicitário.

      att
      Daniel

    • Sergio disse:

      Ficou muito bom o trabalho de vocês, dicas fundamentais para os corretores.
      parabéns.

    • Olá, Daniel.
      Creio que tenha eu pecado em um ponto neste artigo: não deixar claro que se tratava de serem dicas voltadas para sites de imobiliárias, portais imobiliários e afins.

      O que foi compartilhado acima realmente não se aplica a qualquer mercado. Mas parte do conhecimento obtido por profissionais, publicitários, que possuem grande experiência no mercado imobiliário.

      Agradeço suas palavras. Até mais.

    • EDSON MAGRINI disse:

      ainda bem , que existe opniões contrarias, isso mostra que voces estão no caminho certo para poder compor um bom anuncio, é preciso sim varias fotos, e cada caso é um caso, continuem assim , voces estão de parabens

      forte abraço

    • Irina Santos disse:

      Parabéns pela sua educação à resposta dada ao Daniel, isso prova que você é uma pessoa de caráter.

    • Ana disse:

      Eu na minha humilde opinião!!

      Não é essa questão que melhora pra nós corretores, o que atrapalha e deixa de nós corretores nâo alavancar vendas
      é esse monte de site baratos que todo mundo fica dando uma de corretor, dificulta pra nós, deveria ter um meio de impedir esse monte de sites divulgando imóveis, tô até com nojo de tantos anunciantes, e cadê o CRECI pra fiscalizar esses sites!!! só atrapalha nossas vendas!!! aliás deveria proibir isso no Brasil. Tem anunciante que mal sabe escrever!!! e os propritários de imobiliária pagem horrores para manter seu site em ordem e ainda corre o risco de ver suas informações roubadas.

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