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O que faz um anúncio de imóveis ser bom?

  • Postado em 6 de agosto de 2012
  • Como fazer, Ferramentas, Mais ferramentas, Mais vendas, Publicações
  • Quando um anúncio é feito por um corretor de imóveis ou por uma imobiliária, é importante que o ele contenha informações suficientes para que o leitor tome uma decisão consciente quanto ao imóvel. Desta maneira, poderá receber ligações de alta qualidade de potenciais compradores ou vendedores.

    Mas então, o que faz um anúncio imobiliário ter qualidade? Existem muitos pontos que devem ser considerados em qualquer anúncio.

     

    Fotos

    As fotografias são, provavelmente, a parte mais importante de um anúncio. Quanto mais fotos você adicionar em seu anúncio, melhor será. Elas devem mostrar a casa com a melhor luz possível e serem profissionalmente ajustadas. A foto principal do anúncio deve ser a foto que melhor represente o imóvel, pois muitas vezes será está foto que vai diferenciá-lo na página de resultados de pesquisa.

     

    Título

    O título do anúncio deve ser atraente para o cliente. Por exemplo, se a casa teve uma redução de preço, coloque está informação destacada no título para que o comprador com este perfil clique no anúncio.

     

    Descrição

    É importante que você informe ao leitor o máximo de informações possíveis. Alguém que está realmente interessado no imóvel vai querer levar algum tempo lendo a descrição. Certifique-se de que você é honesto na sua descrição e que está fornecendo o máximo de dados reais que puder.

     

    Preço

    Os leitores do anúncio esperam ver o preço do imóvel. Caso não exista um preço descrito, é bem provável que eles procurem outro anúncio que possua. Por isso, é extremamente importante que seja dado ao leitor as informações referente aos valores do imóvel.

     

    Endereço

    É muito importante exibir o endereço do imóvel ou, pelo menos, uma boa indicação de onde ele está localizado. Sabemos que alguns corretores acreditam que não precisam disponibilizar o endereço dos imóveis. Porém, hoje em dia, cada vez mais os portais imobiliários usam os endereços para traçar uma busca através de mapas do Google Maps, e os clientes também querem escolher melhor suas opções através das localizações, sabendo onde estará sua próxima casa.

     

    Detalhes de Contato

    E finalmente, é importante adicionar todos os seus contatos em seus anúncios. Você deve divulgar seu endereço de email, bem como os seus números de telefone celular, fixo, página de Internet etc. O desafio é garantir que você sempre atenda suas ligações ou responda seus e-mails.

     

    Adaptado de PropertyAdGuru


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    8 Comentários

    • Carlos Alberto Berbet Muniz disse:

      É importante para todos nós profissionais do mercado, ficarmos muito atento, e aproveitarmos o de melhor fazer e tirar do marketing, para ter
      um bom negócio.

    • Parabéns pela matéria…ótimas dicas!

    • Daniel Bradock disse:

      O que você está explicando é uma completa ignorância no meio Publicitário. Não existem regras para nenhum anúncio. Cada produto é um produto e o que precisa se comunicar em cada um é sempre diferente. Um bom anúncio não precisa explicar tudo e sim parte, para gerar curiosidade no consumidor em por exemplo fazer uma visita ao Stand e ser surpreendido por novas informações. Nem sempre se coloca a melhor imagem do produto para o torná-lo vendedor. Podemos usar imagens lúdicas que representem emoções de se viver neste lugar. E colocar o máximo de imagens possíveis num anúncio foi realmente a pior das suas observações. Uma boa dica para você é estudar um pouco de mais de Publicidade e parar de se achar publicitário.

      att
      Daniel

    • Olá, Daniel.
      Creio que tenha eu pecado em um ponto neste artigo: não deixar claro que se tratava de serem dicas voltadas para sites de imobiliárias, portais imobiliários e afins.

      O que foi compartilhado acima realmente não se aplica a qualquer mercado. Mas parte do conhecimento obtido por profissionais, publicitários, que possuem grande experiência no mercado imobiliário.

      Agradeço suas palavras. Até mais.

    • Irina Santos disse:

      Parabéns pela sua educação à resposta dada ao Daniel, isso prova que você é uma pessoa de caráter.

    • Sergio disse:

      Ficou muito bom o trabalho de vocês, dicas fundamentais para os corretores.
      parabéns.

    • EDSON MAGRINI disse:

      ainda bem , que existe opniões contrarias, isso mostra que voces estão no caminho certo para poder compor um bom anuncio, é preciso sim varias fotos, e cada caso é um caso, continuem assim , voces estão de parabens

      forte abraço

    • Ana disse:

      Eu na minha humilde opinião!!

      Não é essa questão que melhora pra nós corretores, o que atrapalha e deixa de nós corretores nâo alavancar vendas
      é esse monte de site baratos que todo mundo fica dando uma de corretor, dificulta pra nós, deveria ter um meio de impedir esse monte de sites divulgando imóveis, tô até com nojo de tantos anunciantes, e cadê o CRECI pra fiscalizar esses sites!!! só atrapalha nossas vendas!!! aliás deveria proibir isso no Brasil. Tem anunciante que mal sabe escrever!!! e os propritários de imobiliária pagem horrores para manter seu site em ordem e ainda corre o risco de ver suas informações roubadas.

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