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O que faz um anúncio de imóveis ser bom?

  • Postado em 6 de agosto de 2012
  • Como fazer, Ferramentas, Mais ferramentas, Mais vendas, Publicações
  • Quando um anúncio é feito por um corretor de imóveis ou por uma imobiliária, é importante que o ele contenha informações suficientes para que o leitor tome uma decisão consciente quanto ao imóvel. Desta maneira, poderá receber ligações de alta qualidade de potenciais compradores ou vendedores.

    Mas então, o que faz um anúncio imobiliário ter qualidade? Existem muitos pontos que devem ser considerados em qualquer anúncio.

     

    Fotos

    As fotografias são, provavelmente, a parte mais importante de um anúncio. Quanto mais fotos você adicionar em seu anúncio, melhor será. Elas devem mostrar a casa com a melhor luz possível e serem profissionalmente ajustadas. A foto principal do anúncio deve ser a foto que melhor represente o imóvel, pois muitas vezes será está foto que vai diferenciá-lo na página de resultados de pesquisa.

     

    Título

    O título do anúncio deve ser atraente para o cliente. Por exemplo, se a casa teve uma redução de preço, coloque está informação destacada no título para que o comprador com este perfil clique no anúncio.

     

    Descrição

    É importante que você informe ao leitor o máximo de informações possíveis. Alguém que está realmente interessado no imóvel vai querer levar algum tempo lendo a descrição. Certifique-se de que você é honesto na sua descrição e que está fornecendo o máximo de dados reais que puder.

     

    Preço

    Os leitores do anúncio esperam ver o preço do imóvel. Caso não exista um preço descrito, é bem provável que eles procurem outro anúncio que possua. Por isso, é extremamente importante que seja dado ao leitor as informações referente aos valores do imóvel.

     

    Endereço

    É muito importante exibir o endereço do imóvel ou, pelo menos, uma boa indicação de onde ele está localizado. Sabemos que alguns corretores acreditam que não precisam disponibilizar o endereço dos imóveis. Porém, hoje em dia, cada vez mais os portais imobiliários usam os endereços para traçar uma busca através de mapas do Google Maps, e os clientes também querem escolher melhor suas opções através das localizações, sabendo onde estará sua próxima casa.

     

    Detalhes de Contato

    E finalmente, é importante adicionar todos os seus contatos em seus anúncios. Você deve divulgar seu endereço de email, bem como os seus números de telefone celular, fixo, página de Internet etc. O desafio é garantir que você sempre atenda suas ligações ou responda seus e-mails.

     

    Adaptado de PropertyAdGuru


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    • Carlos Alberto Berbet Muniz

      É importante para todos nós profissionais do mercado, ficarmos muito atento, e aproveitarmos o de melhor fazer e tirar do marketing, para ter
      um bom negócio.

    • http://www.facero.com.br Facero Imóveis

      Parabéns pela matéria…ótimas dicas!

    • Daniel Bradock

      O que você está explicando é uma completa ignorância no meio Publicitário. Não existem regras para nenhum anúncio. Cada produto é um produto e o que precisa se comunicar em cada um é sempre diferente. Um bom anúncio não precisa explicar tudo e sim parte, para gerar curiosidade no consumidor em por exemplo fazer uma visita ao Stand e ser surpreendido por novas informações. Nem sempre se coloca a melhor imagem do produto para o torná-lo vendedor. Podemos usar imagens lúdicas que representem emoções de se viver neste lugar. E colocar o máximo de imagens possíveis num anúncio foi realmente a pior das suas observações. Uma boa dica para você é estudar um pouco de mais de Publicidade e parar de se achar publicitário.

      att
      Daniel

    • Sergio

      Ficou muito bom o trabalho de vocês, dicas fundamentais para os corretores.
      parabéns.

    • https://www.facebook.com/falavagner Vagner Rodrigues

      Olá, Daniel.
      Creio que tenha eu pecado em um ponto neste artigo: não deixar claro que se tratava de serem dicas voltadas para sites de imobiliárias, portais imobiliários e afins.

      O que foi compartilhado acima realmente não se aplica a qualquer mercado. Mas parte do conhecimento obtido por profissionais, publicitários, que possuem grande experiência no mercado imobiliário.

      Agradeço suas palavras. Até mais.

    • http://www.ecsolucoesimobiliarias.com.br EDSON MAGRINI

      ainda bem , que existe opniões contrarias, isso mostra que voces estão no caminho certo para poder compor um bom anuncio, é preciso sim varias fotos, e cada caso é um caso, continuem assim , voces estão de parabens

      forte abraço

    • Irina Santos

      Parabéns pela sua educação à resposta dada ao Daniel, isso prova que você é uma pessoa de caráter.

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