Voltar para a lista de publicações

Receba as melhores dicas e novidades por e-mail

Open House: conheça essa forma de divulgação de imóveis à venda

Saiba o que é o open house e como essa divulgação de imóveis à venda pode fazer toda diferença nos negócios

  • Postado em 20 de setembro de 2017
  • Destaque, Publicações
  • A necessidade de ser criativo já não faz parte apenas das agências de criação. Com a forte concorrência, o mercado de imóveis também passou a se atualizar e criar métodos diferenciados para atrair e reter os clientes de sua carteira. Uma nova oportunidade de sair à frente da concorrência está ganhando vida no mercado imobiliário brasileiro: o Open House.

     

    O que é o Open House?

     

    A estratégia “casa aberta” (tradução do termo Open House) faz jus ao seu nome e significa abrir o imóvel que está à venda para uma visitação coletiva de interessados.

     

    Essa estratégia de marketing já é bastante utilizada nos Estados Unidos e, apesar de não ser uma prática comum no Brasil, é uma ótima maneira de quebrar os padrões e sair à frente dos colegas de mercado.

     

    Como acontece o Open House?

     

    Os eventos de Open House geralmente acontecem nos dias e horários em que a maioria das pessoas estão disponíveis, ou seja, aos finais de semana ou feriados, sendo um momento oposto das visitações comuns que, geralmente, acontecem no decorrer da semana e em horário comercial.

     

    O fato de que a propriedade não fica disponível todos os dias, faz com que os potenciais compradores tenham alta expectativa por aproveitar a oportunidade de visitar aquele imóvel.

     

    como acontece o open house

     

    Como organizar um Open House?

     

    Acerte ao escolher o imóvel – realizar um “portas abertas” vai muito além de esperar que apareçam pessoas interessadas. Essa ação é bem relativa e pode funcionar bem para um local e não tão bem para outro. Por exemplo: um Open House realizado num bairro conhecido, em ruas com um grande fluxo de pessoas e de boa visibilidade, certamente irá oferecer resultados bem melhores.

     

    acerte ao escolher o imóvel

     

    Também aposte em um local com fachada agradável para somar pontos a favor. Uma frente que chame atenção, certamente fará as pessoas sentirem curiosidade de ver o que há por dentro.

     

    Planeje a ação antecipadamente – o sucesso de um Open House pode ser mensurado ao receber uma grande quantidade de visitantes e realizar a venda. Por isso, é preciso planejar tudo antes.

     

    planeje antecipadamente

     

    A etapa de divulgação é essencial, entretanto, se não direcionada para o público certo, será uma energia e dinheiro gasto em algo que não faz sentido. Por isso, é preciso:

     

    • Entender qual o perfil de cliente se enquadra melhor às características da casa;
    • Quais canais serão usados para divulgar;
    • Qual melhor dia e horário para realizar o evento.

     

    Como investir na divulgação do Open House – Para propagar o evento, todos os métodos são bem-vindos (desde que façam sentido) para que a publicidade seja feita com antecedência. Depois de escolher os canais, divulgue a data e o horário do evento em locais como:

     

    • Facebook;
    • Instagram;
    • Twitter;
    • Links patrocinados;
    • Distribuição de panfletos;
    • Ligações telefônicas;
    • E-mail marketing.

     

    Divulgação eficaz

     

     

    Vale produzir uma página da web com todas as informações sobre o “grande dia”, assim como contatos para sanar dúvidas.

     

    Prepare corretamente o local – não basta ter apenas o local vazio para recepcionar os convidados. É preciso deixar o ambiente limpo e com tudo funcionando (parte elétrica e hidráulica).

     

    Preencher o ambiente vazio com alguma decoração também é uma maneira de conquistar as pessoas que visitarem o imóvel. Devemos deixar o lugar envolvente e atraente. Contratar um Home Stager (profissional especializado em decorações de imóveis com intuito de aumentar o valor do mesmo e vendê-lo mais rapidamente) pode ser uma opção.

     

    Se o imóvel for de alto padrão, é possível pensar em comes e bebes (e até músicas em som ambiente) para complementar o “casa aberta”.

     

    comidas e bebidas no open food

     

     

    Treine os corretores – no caso das imobiliárias, é preciso frisar a importância de treinar os corretores de imóveis para passarem a melhor impressão possível sobre o atendimento. Isso porque são eles quem vão recepcionar os convidados e passar informações sobre a propriedade. Assim, todos devem conhecer os detalhes do produto a ser negociado e ter um alto poder de persuasão.

     

    treine os corretores

     

    Viu só como essa é uma ação diferente e simples de fazer? Com um bom planejamento é possível conquistar os clientes de uma maneira diferenciada e de qualidade. Restou alguma dúvida? Deixe um comentário para nós.

    Comentários

    comentários


    Receba as melhores dicas e novidades por e-mail

    Veja também no VivaCorretor

    • Social
    VivaReal

    O VivaCorretor é uma iniciativa do Portal Imobiliário VivaReal