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Como conhecer o perfil do cliente interessado em imóveis

Conheça dicas que podem auxiliar ainda mais a missão de entender o perfil do cliente que deseja os imóveis da nossa carteira

  • Postado em 2 de dezembro de 2017
  • Publicações
  • Conhecer o perfil do cliente interessado é essencial para obter sucesso em todas as vendas. Isso porque este feito permite que o atendimento seja cada vez mais personalizado. Por isso, vale conhecermos algumas dicas para para entender melhor o desejo e a necessidade de cada um sobre os imóveis disponíveis em nossa carteira. Confira!

     

    Escute muito e fale pouco

     

    Mesmo que o cliente fale sobre todo tipo de coisa, o que vale mesmo é a maneira como ele se expressa e o conteúdo da sua fala. Por isso, é preciso atentar-se em toda as necessidades de cada um, avaliar os imóveis que tem a ver com as características que o potencial cliente deseja e outros pontos.

     

    Deixe o cliente falar o que ele deseja, sobre suas preferências, os lugares que gostaria de ter por perto ou qualquer informação que possa ser usada posteriormente.

     

    Nossos clientes são diversos

     

    Devemos estar preparados para todo tipo de cliente, já que todos possuem personalidades diferentes. Todos os dias precisamos praticar o atendimento personalizado para cada um. Muitas vezes as conversas padrões ou a maneira de agir não servirão para determinado consumidor. Após um atendimento vale fazer um intervalo, para tomar consciência de que o próximo atendimento não será nada igual ao primeiro e se preparar bem.

     

    Monte um roteiro de perguntas

     

    Apesar da importância de saber ouvir, é essencial não ser tímido e fazer as perguntas certas no momento exato. Tudo isso fará com que entendamos o nosso cliente melhor e mostra que estamos focados em buscar algo que se encaixe em seu perfil de busca.  Faça perguntas como:

     

    • Motivo da busca pelo imóvel;
    • Preferência por tamanho;
    • Estilo de prédio ou casa;
    • Se prefere com ou sem garagem;
    • Entre outras características.

     

    Seja o melhor dentre os concorrentes

     

    Ser observador tem suas vantagens como, por exemplo, ser um dos corretores destaques ao atender cada cliente. Devemos notar o comportamento da pessoa e ir construindo seu perfil com base nas observações. Alguns perfis comuns podem guiar nosso atendimento, como:

     

    Casal: que vai comprar o primeiro imóvel;

     

    Investidor: que deseja um imóvel para lucrar com aluguéis;

     

    Pai/mãe de família: que vão levar todos para morarem juntos ou comprar um imóvel para cada;

     

    Jovem: que está buscando um imóvel para sair da casa dos pais.

     

    Para conhecer o cliente, o rapport (que significa afinidade ou harmonia) é um termo que pode fazer parte do nosso dia a dia, já que faz com que pensemos no mundo do cliente, entendendo seus sentimentos e aprendendo a pensar como consumidor.

     

    Para obter negócios de sucesso, conhecer o perfil do cliente é um ponto essencial! Por isso, comece agora a colocar as dicas em dia e selecione mais maneiras de conhecer ainda melhor o cliente.

     

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