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Promova sua empresa imobiliária no Facebook

  • Postado em 31 de maio de 2012
  • Ferramentas, Geral, Gestão de equipe, Mais ferramentas, Marketing, Melhor gestão, Publicações
  • Estar presente no Facebook é imprescindível para a imobiliária, construtora ou corretor de imóveis que queira se relacionar com seus clientes. Se você quiser se aventurar ainda mais aumentando os seus resultados, o Facebook tem uma plataforma de publicidade que é uma excelente ferramenta para ampliar a visibilidade de sua marca, produto ou serviço por lá.

    A Facebook Ads possui um sistema de gerenciamento similar ao do Google AdWords onde você determina o seu lance optando pelo custo por clique (CPC) ou o custo por impressões (CPM), dentro de um orçamento diário.

    Conheça a plataforma de publicidade da rede social que já é líder no Brasil e o seu poderoso nível de segmentação.

    Como fazer um anúncio no Facebook?
    Para ajudar sua empresa imobiliária a anunciar no Facebook, vamos a um passo-a-passo. Apresentaremos um exemplo fictício, a “Imobiliária Diamond”, situada em São Paulo, que tr
    abalha com imóveis alto padrão, e que optou em anunciar no Facebook para atrair mais fãs à sua página corporativa. Vamos lá?

    Defina seu público alvo
    Saiba quem é seu público alvo. Quanto mais você o conhecer, melhor será o desempenho da sua campanha e, consequentemente, o seu retorno.  Isto permite um investimento baixo por usuário captado, já que a capacidade de focar sua comunicação em um grupo, pequeno por vezes, torna sua ação muito mais eficiente.

    Escolha o tipo de publicidade
    Sabendo quais são os seus objetivos e quem quer impactar, é hora de começar. Acesse a página de criação de anúncios do Facebook e selecione uma das duas opções de publicidade existentes. Saiba um pouco mais sobre elas.

    Encontre seu público no Facebook
    Em nosso exemplo, a “Imobilária Diamond” escolheu o seguinte público para impactar:

    – Entre 30 e 60 anos;

    – Residentes de São Paulo;

    – Ambos os sexos;

    – Que têm interesse por marcas de luxo, carros de luxo, esportes elitizados, países símbolos do consumo e do glamour e veículos de comunicação da preferência deste público.
    Compreenda melhor como funciona a segmentação existente no Facebook.

    Defina seu orçamento
    Quando concluir a segmentação do seu público alvo, defina o seu investimento em publicidade no Facebook. Neste passo você definirá o nome e o orçamento diário ou vitalício da sua campanha. Escolha vitalício acaso ela não tenha um prazo definido para acabar.

    Definindo o orçamento, você vai optar por pagar por CPC (custo por clique)  ou por CPM (custo por mil impressões). Isto dependerá de seu objetivo. Como nossa imobiliária fictícia quer aumentar o número de “curtir” em sua página, ela optou por CPC, ou seja, pelos cliques em seu anúncio ou história patrocinada.

    Acompanhe seus resultados
    Acompanhe seu desempenho de perto com os relatórios do Facebook e surpreenda-se com seus resultados. Abaixo, veja a tela de relatórios de uma campanha real:


    Preparados?
    Faça a sua campanha e cresça ainda mais na rede social.

    Comentários

    comentários


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    • Guru do Corretor

      Ficamos felizes que tenhas gostado! O Facebook Ads tem um potencial imenso e um retorno satisfatório realmente. O aprimoramento é uma necessidade constante. Que seu retorno seja cada vez maior.
      Obrigado pelo comentário. Até mais.

    • Clippingimoveis

      Muito bom o artigo.
      Tenho usado essas ferramentas e tenho tido um resultado satisfatório, mas ainda acho que tenho que melhorar meu índice de conversão.

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