Voltar para a lista de publicações

Receba as melhores dicas e novidades por e-mail

Quer vender terrenos? Veja dicas para melhorar seus anúncios

Vender terrenos na internet é um desafio, até mesmo pelas poucas informações sobre investimento. Veja 5 dicas para melhorar os seus anúncios de terrenos

  • Postado em 21 de Fevereiro de 2018
  • Destaque, Publicações
  • Para o corretor ou imobiliária especializados em vender terrenos e lotes de empreendimentos horizontais, criar anúncios cujo conteúdo seja capaz de chamar a atenção do seu público-alvo é um grande desafio.

     

    Estes anúncios costumam ser limitados, quase sempre compostos apenas pelas características físicas do terreno e contando com três, duas ou, às vezes nenhuma imagem do imóvel.

     

    Anúncios assim não permitem ao interessado aquilo que ele mais gostaria de fazer ao visitar o seu site: imaginar como seria a construção de uma edificação naquele espaço.

     

    A boa notícia é que para criar um anúncio de terreno que chame a atenção e que se destaque diante da concorrência, você precisa apenas de um pouco mais de cuidado na elaboração da sua oferta. Vamos conhecer algumas dicas?

     

    01 – Use a criatividade para ilustrar o anúncio

     

    Faça uma pesquisa nos seus anúncios, ative os filtros do seu site destinados à venda de terrenos. Assim como a grande maioria das imobiliárias, é bem capaz que o nosso anúncio de terreno não tenha dezenas de fotos, já que não existem tantas características e detalhes para mostrar.

     

    venda de terrenos

    Fotos simples, sem referências não ajudam quase nada o cliente a projetar a construção que ele deseja para o terreno

     

    Devemos nos imaginar na condição de uma pessoa qualquer, que ao visitar o nosso site, deseja avaliar um terreno para nele construir uma casa da maneira que ele deseja. Sem imagens do espaço é praticamente impossível fazer isso.

     

    Por isso, precisamos ser criativos e apresentar soluções para ajudar este futuro cliente. Não devemos nos limitar a duas ou três fotos da frente do terreno. As dimensões dele são extremamente importantes.

     

    É possível utilizar imagens aéreas que poderão mostrar não só o local, mas também o seu entorno. A boa notícia é que não precisamos de um drone para isto!

     

    As imagens aéreas que podem ser facilmente conseguidas através de ferramentas como o Google Earth e Maps servirão muito bem para este fim.

     

    Um editor de imagens simples para delimitar o terreno que está sendo oferecido também pode ser bastante útil.

     

     

    Vender terrenos

    Uma edição simples já será um excelente recurso para melhorar a visibilidade de seus anúncios

    02 – Não esqueça de descrever as características do terreno!

     

    O valor e as condições de pagamento serão muito importantes para quem está considerando comprar um terreno. Mas também será necessário avaliar características importantes que terão impacto direto no orçamento de quem vai construir.

     

    Cite se existe desnível (algumas pessoas preferem terrenos assim), qual o posicionamento solar (importante para saber onde ficará uma piscina por exemplo), qual o tipo de solo (se não comentarmos, o cliente irá perguntar aos vizinhos se a área é muito seca ou alagadiça).

     

     

    terrenos

     

    Todas estas informações podem e devem constar no seu anúncio. Elas serão muito bem utilizadas por quem está fazendo conta para construir a casa dos sonhos da família ou o negócio que representa sua realização financeira.

     

    03 – Utilize comparações para que seu cliente visualize uma construção

     

    Quando se menciona o tamanho de um terreno, por exemplo: 10x20m, talvez não seja suficiente para que uma pessoa que não entende muito sobre o assunto possa imaginar se nessa medida cabe a casa que ele tem em mente.

     

    Por isso, não basta mencionar o tamanho, é importante citar as dimensões do espaço. Terrenos muito estreitos tendem a ter um aproveitamento pior do que aqueles com a frente mais larga.

     

    Se você conseguir comparar as dimensões com espaços que poderão ser construídos no local, certamente seu anúncio de terreno ganhará muita visibilidade.

     

    Um exemplo disso: Neste terreno de 200m², será possível construir um imóvel 90m², com 02 dormitórios, sala, cozinha, garagem e ainda um espaço para gourmet com churrasqueira.

     

    terrenos à venda

    Plantas projetadas no terreno podem ajudar na visualização de uma futura construção

     

    04 – Menciona as condições legais do terreno

     

    Tão importante como as características físicas e o valor do terreno, são suas condições legais junto à prefeitura, construtoras e órgãos públicos.

     

    O futuro comprador vai querer saber condições de infraestrutura como água, luz, saneamento. Se há dívidas fiscais ou mesmo restrições quanto a construção devido ao zoneamento.

     

    Ao mencionar estas condições, estaremos poupando tempo de quem avalia o seu anúncio. A segurança do patrimônio é muito importante para qualquer pessoa. Saber desde o início que o imóvel desejado está desembaraçado será também um bom fator para decisão de compra.

     

    05 – A localização é fundamental para vender terrenos

     

    Se são cada vez mais raros nos grandes centros urbanos, os terrenos e lotes são ainda muito comuns nas cidades do interior.

     

    Seja por um motivo ou por outro, se estiver avaliando a construção de uma casa perto do bairro em que cresceu ou se pretende mudar para um loteamento fechado em uma outra cidade, seu cliente vai querer saber a localização exata do imóvel.

     

    De nada vai adiantar, você ser criativo e publicar mais fotos do terreno, descrever minuciosamente suas características, fazer comparativos sobre construções ou estudar a documentação do imóvel se não mencionar o endereço.

     

    Mas é certo que, ao seguir estes passos, terá muito mais visibilidade em seus anúncios e, por consequência, terá muito mais clientes também.

     

    Conhece alguma dica para vender terrenos? Compartilhe com a gente nos comentários.

    Comentários

    comentários


    Receba as melhores dicas e novidades por e-mail

    Veja também no VivaCorretor

    • Social
    VivaReal

    O VivaCorretor é uma iniciativa do Portal Imobiliário VivaReal