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Razões pelas quais o cliente busca a imobiliária concorrente

Saiba o que NÃO fazer para que a imobiliária concorrente não ganhe nossos clientes

  • Postado em 5 de outubro de 2017
  • Destaque, Publicações
  • Em um mercado tão amplo, é normal que exista pelo menos uma imobiliária concorrente da nossa. Por isso, é imprescindível tornar o atendimento de cada cliente um momento exclusivo. Nosso comportamento pode, muitas vezes, influenciar a escolha de fechar negócio ou não. Portanto, vamos conferir algumas atitudes que NÃO devemos ter para não perder o potencial cliente de vez.

     

    Falta de confiança

     

    Como diz o ditado: “a primeira impressão é a que fica”. Por isso é preciso se mostrar interessado em atender o desejo do cliente, já que ele entregou a missão de o ajudarmos a encontrar o imóvel ideal para o perfil que pretende comprar ou alugar. A confiança é um bom fator para que ele feche negócio e se sinta seguro em deixar um investimento de grande valor em nossas mãos.

     

    Não ouvir os desejos do cliente

     

    Oferecer os imóveis que julgamos melhor não é a maneira correta de conseguir conquistar o cliente. Nem sempre o que é bom para nós é o que o consumidor realmente quer. Por isso, é importante mostrar residências que se enquadrem no perfil de cada cliente, assim como seu orçamento. É preciso entender as reais necessidades e se adaptar à elas.

     

    Falta de proatividade

     

    A prontidão deve ser um senso presente em nosso dia a dia. Ou seja, é preciso estarmos sempre um passo à frente do cliente, ao invés de esperar que ele cobre algo que já faz parte do que devemos fazer. Por exemplo, antes de solicitado, é possível:

     

    • Mandar alguma novidade sobre o imóvel;
    • Marcar uma visita ao imóvel;
    • Oferecer opções de financiamento;
    • Falar sobre o bairro;
    • Entre outras informações importantes.

     

    Negatividade

     

    Mesmo sem as opções que o cliente precisa, é possível levarmos soluções antes de falar “não tenho” ou “não está mais disponível”. Devemos conhecer bem os imóveis da nossa carteira, justamente para situações como essa. Ao invés de trazer uma notícia ruim, é possível solucionar a decepção com: “não temos esse tipo de imóvel, mas essa outra opção podem se encaixar perfeitamente no que está buscando”.

     

    A maneira como formulamos as frases pode mostrar o nosso interesse em atender com qualidade e mostrar que nos importamos realmente com a satisfação do cliente.

     

    Incapacidade de atendimento

     

    Para atuar em um mercado concorrido como o setor imobiliário, é preciso estar antenado e atualizado sobre as tendências e atualizado sobre as notícias. Para isso, os eventos imobiliários, como o Conecta Imobi são ideais. Os blogs voltados para corretores de imóveis também são fontes que podem acrescentar muita informação em nossas carreiras.

     

    Agora que ficou sabendo do que NÃO fazer para que o cliente não sinta vontade de procurar a imobiliária concorrente, coloque as dicas em prática e comece a fidelizar os consumidores.

     

    Ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário para nós 🙂  

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