Voltar para a lista de publicações

Receba as melhores dicas e novidades por e-mail

Como receber famílias com crianças na visita ao imóvel

Saiba como agir e o que fazer ao receber crianças na visita ao imóvel

  • Postado em 22 de dezembro de 2017
  • Destaque, Publicações
  • Os últimos e primeiros meses do ano são marcados pelas férias, por esse motivo, é muito comum que durante a visita ao imóvel com alguma família interessada na propriedade, surja a presença de crianças durante o tour.

     

    Pensando nisso, devemos estar preparados para qualquer tipo de imprevisto, assim como saber oferecer um atendimento personalizado até mesmo para os criançada, já que eles podem influenciar bastante a decisão de compra dos pais. Confira algumas dicas para receber crianças na visita ao imóvel:

     

    Comunicação com a criança

     

    Antes de começar um papo mais direcionado para a criança, vale perguntar aos pais como ela está em relação a mudança. Depois de pegar uma certa intimidade, já é possível partir para a etapa de conversa, assim como solicitar a opinião dele(a) com relação às características do imóvel.

     

    Para aproveitar a influência dos filhos durante a escolha do imóvel, vale apresentarmos áreas legais que as crianças iriam gostar, como playground, salão de festas, sala de jogos, a piscina e outros espaços.

     

    Sinceridade é natural

     

    As crianças são muito conhecidas pela sua sinceridade. Por isso, devemos estar atentos às falas que os pequenos expõem e também ter as respostas para cada questionamento. Nós concordaremos com a criança quando fizer sentido e explicaremos a ela as observações que não fazem sentido

     

    O mais importante é saber se controlar diante algumas situações e filtrar qualquer informação ou resposta para não parecer rude e espantar os clientes.

     

    Cuidados com o imóvel X criança

     

    Tanto os pais quanto as crianças devem ficar à vontade para conhecer o imóvel. Entretanto, principalmente se a propriedade ainda estiver mobiliada, precisamos nos atentar com os cuidados sobre os móveis, paredes e outros itens que possam ser danificados.

     

    Por outro lado, o cuidado com as crianças também é algo essencial. Sendo assim, as tomadas, quinas de armários ou mesas, e qualquer parte do imóvel que possa machucar a criança, deve estar protegida ou sinalizada para evitar causar transtornos durante a negociação.

     

    Brindes podem animá-los

     

    Tenha em mãos então algum brinquedo que faça sentido para o seu negócio e para a criança, como por exemplo uma casinha

     

    Viu quantos cuidados e agrados podemos ter durante a visita ao imóvel com a participação das crianças? Por isso, ir praticando este comportamento especial é muito vantajoso para demonstrar preocupação com a família inteira.

     

    E você, já apresenta um atendimento personalizado para crianças durante a visita ao imóvel? Conte para nós!

    Comentários

    comentários


    Receba as melhores dicas e novidades por e-mail

    Veja também no VivaCorretor

    • Social
    VivaReal

    O VivaCorretor é uma iniciativa do Portal Imobiliário VivaReal