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Como criar títulos otimizados (SEO) para o blog imobiliário

Saiba como criar títulos para o seu blog imobiliário que se posicionem bem em mecanismos de busca

  • Postado em 1 de Março de 2018
  • Destaque, Publicações
  • Você também tem um blog imobiliário? Se ainda não investiu neste meio saiba que o canal está se tornando cada dia mais comum entre os profissionais do nosso mercado. Mesmo que o material com o texto seja de extrema importância, nenhum esforço será válido sem um título que chame atenção.

     

    Vale lembrar que a chamada é um dos fatores mais influentes sobre o ranqueamento de uma página nos mecanismos de busca, como o Google, por exemplo. Por isso, vamos conferir 5 dicas para focar no SEO dos títulos para o blog imobiliário.

     

    Tudo tem limite!

     

    Inclusive os títulos dos posts. Muitas vezes não nos atentamos a este detalhe, mas para títulos é recomendável um limite de 65 caracteres (incluindo espaços) para ranquear e aparecer nos resultados das buscas online. Um site que pode ajudar muito neste momento é o SEOmofo, que mostra exatamente como o título aparecerá no Google. 

     

    O correto é que nenhuma palavra da chamada seja cortada, ficando com aqueles três pontinhos no final:

     

    três pontos no título

     

    Palavra-chave no início do título

    As palavras-chave são itens essenciais para os títulos e quanto mais à esquerda da chamada (início da frase) elas estiverem, maiores são as chances de o nosso post ser encontrado pelos consumidores.

     

    Exemplo:

    Palavra-chave: corretor de imóveis

    Título: Corretor de imóveis: saiba a importância do profissional na compra de imóveis

     

    Vale ressaltar que as keywords devem aparecer também durante toda a construção do texto, para ser identificada ainda mais pelos robôs de leitura do Google e outros canais de busca.

    Variação de palavras

     

    É importante também variar nas palavras que estão relacionadas com a keyword principal. Por exemplo:

     

    Se estamos trabalhando com a palavra “aluguel de imóveis”, podemos também fazer referências para termos como:

     

    • Alugar um imóvel;
    • Imóvel alugado;
    • Locação de imóvel;
    • Imóveis para locação;
    • Entre outros.

     

    Para isso, podemos pesquisar sinônimos frequentes e trabalhar com a variedade para garantir melhores resultados.

     

    Combine palavra-chave + frases chamativas

     

    Vamos supor que estamos usando a palavra-chave “Processo de compra do imóvel”. Podemos descontrair a frase como o exemplo: “Processo de compra do imóvel: como adquirir o meu novo lar?”.

     

    Devemos ser criativos e mostrar também uma parte “emocional” da transição, já que, na maior parte das vezes lidamos com um dos maiores sonhos e investimento de uma pessoa ou família.

     

    Você já utiliza as técnicas de SEO para os títulos dos posts do seu blog imobiliário? Se ainda não utiliza, não perca tempo e comece a posicionar melhor seus textos.

     

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