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Vai viajar e o cliente quer marcar uma visita ao imóvel?

Confira nossas dicas de como ajudar os clientes mesmo não estando na imobiliária no período de recesso de Natal e Ano Novo

  • Postado em 28 de dezembro de 2017
  • Destaque, Publicações
  • Chegou dezembro e aquela época em que “tudo para”, por conta das festas de final de ano. Decidimos fazer uma parada para descansar também, mas o cliente nos procura. Como podemos ajudá-lo? Confira nossas dicas!

    1 – De olho no telefone

    Só devemos deixar o celular de lado se realmente quisermos nos isolar. Alguns possíveis clientes podem ligar e saber se conseguem marcar uma visita. Ao falar com eles, podemos entender a melhor forma de ajudá-los a fazer a visita ao imóvel.

    2 – Sem sinal e sem internet

    Se sabemos que nossa viagem vai nos deixar incomunicável, é importante preparar um e-mail para os contatos de clientes que já temos e informar o período que estaremos inacessíveis. Como solução, já devemos informar a data que conseguiremos nos comunicar e a data de retorno à imobiliária. Dessa forma os nossos clientes já podem se programar para visitar os imóveis quando retomarmos as atividades.

    3 – Parceria com um colega

    Se temos um colega corretor de imóveis que vai continuar trabalhando, vale pedir ajuda durante nosso período de recesso. Podemos combinar com ele para atender nossos clientes. É importante deixar claro todas as questões de pagamento, caso ele realize alguma venda com um potencial cliente nosso durante o tempo no qual estamos de recesso.

    4 – Proprietário no imóvel

    Antes de se propor a voltar de viagem para realizar uma visita ao imóvel ou pedir que um colega acompanhe o cliente, não podemos esquecer de ver se o proprietário está em casa. Essa dica é importante para aqueles imóveis nos quais os donos ainda moram. Temos que lembrar que nessa época de final de ano muita gente viaja.

    5 – Retornando para o atendimento

    Se um cliente deseja fazer a visita ao imóvel e estamos perto, então devemos avaliar se dá para realizar o atendimento. Caso realmente não seja possível ir até ele, precisamos oferecer uma nova data para que o cliente saiba que temos a solução.

    Você vai viajar? Já definiu como vai se manter em contato com potenciais clientes? Conta para a gente nos comentários!

     

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