Voltar para a lista de publicações

Receba as melhores dicas e novidades por e-mail

Como realizar a venda de imóveis para cada geração

  • Postado em 30 de Janeiro de 2018
  • Publicações
  • Antes de começarmos com as dicas de como realizar a venda de imóveis para cada geração, vamos entender como elas se dividem e conhecer o perfil de cada uma delas. Confira!

    Baby Boomers

    A geração conhecida como baby boomers são os nascidos no fim da Segunda Guerra Mundial, entre o final da década de 40 e os anos 60. Essas pessoas viveram a ascensão da televisão e tiveram ela como o principal meio de comunicação.

    Geração X

    A geração X é formada pelas pessoas nascida após o baby boom. Geralmente aqueles que nasceram a partir dos anos 1960 até o final dos anos 1970. Essa geração apresenta certa resistência com tudo que é novo, isso porque têm certa insegurança em perder o emprego para os mais novos. Estes formados pela geração Y, que veremos a seguir.

    Millenials (Geração Y)

    A geração Millenials ou “Y”, como é popularmente conhecida, são os nascidos entre 1980 e 1996 que, ao contrário de seus pais ou dos famosos “trintões”, não querem apenas bens materiais, mas principalmente experiências marcantes. Comparando com a geração passada, os “Y’s” são pessoas que preferem o “movimento” ao invés da tranquilidade, assim como o desejo de inovar sempre.

    Como realizar a venda de imóveis com cada geração

    Baby boomers: essa geração tende a desejar imóveis maiores, com 2 ou 3 dormitórios. É uma geração exigente. Geralmente quer morar em regiões mais valorizadas. As pessoas dessa geração também tem mais conhecimento sobre o processo de compra e venda de um imóvel. Provavelmente já realizaram ou acompanharam alguma transação imobiliária.

    Quando conversarmos com pessoas dessa geração, que tem em torno de 45 a 65 anos, devemos valorizar espaço e mostrar imóveis grandes nas regiões que interessam a eles.

    Geração X: esse grupo tem um comportamento semelhante aos baby boomers. Eles vão prezar por espaço. As pessoas dessa geração tem entre 35 e 45 anos. Provavelmente será uma geração focada também com as facilidades que o condomínio vai oferecer, já que uma das características marcantes deles é a estabilidade. Mostrar para esse grupo área de lazer e vagas na garagem pode ser um diferencial na hora de vender um imóvel para eles.

    Millenials (Geração Y): esse grupo é o mais tecnológico dos três. Diferente da Geração X, a estabilidade não é o foco dos millenials e sim as experiências. O tamanho do imóvel também não é tão importante. Eles prezam pelas facilidades, ou seja, as pessoas dessa geração podem morar em apartamentos menores, contanto que sejam perto de transporte público, do trabalho, faculdade ou regiões de lazer.

    Ao conversar com essa geração, podemos conseguir boas vendas mostrando o que a região oferece. Como é um grupo mais antenado com tecnologia, devemos estar preparados para um relacionamento pelos meios digitais com esse potencial cliente.

    Comportamento dos clientes

    É importante lembrar que nem sempre todos de uma mesma geração vão ter o mesmo comportamento. Devemos ficar atentos ao que os clientes demonstram mais interesse na hora de comprar um imóvel e atender as necessidades deles. Nesse momento, uma boa dica é ouvir mais do que falar ou, se preferir, montar um roteiro de perguntas básicas para ser capaz de criar detalhes sobre o perfil daquele cliente.

    A divisão em gerações é para mostrar quais são, no geral, as características dos nascidos em um determinado período de tempo. Certos comportamentos são definidos pelo que aconteceu no mundo enquanto essas pessoas cresciam.

    Você sente diferença quando negocia com diferentes gerações? Conta sua experiência nos comentários!

    Comentários

    comentários


    Receba as melhores dicas e novidades por e-mail

    Veja também no VivaCorretor

    • Social
    VivaReal

    O VivaCorretor é uma iniciativa do Portal Imobiliário VivaReal