Voltar para a lista de publicações

Receba as melhores dicas e novidades por e-mail

5 videos essenciais que podem ajudar a vender imóveis

Conheça vídeos que vão facilitar a sua imobiliária a vender imóveis e apresentar mais o seu trabalho de corretor de imóveis

  • Postado em 10 de Abril de 2018
  • Destaque, Publicações
  • Com o ganho de popularidade de sites como o Youtube nos últimos anos, os vídeos têm despontado como uma das mídias mais importantes para se relacionar com os potenciais clientes. Durante o Conecta Imobi 2017, Michael Oliveira, CEO  da Michael Oliveira Produções, empresa especialista em produção de vídeos, deu dicas de como trabalhar de maneira eficiente com esta mídia para vender imóveis.

     

    E por que investir na produção de vídeos? Michael apontou 5 motivos para usar esta mídia nos nossos negócios. Eles são:

     

    1 – Conexão pessoal;

    2 – Autoridade e credibilidade;

    3 – Fortalecimento da marca;

    4 – Melhor qualificação dos clientes prospectados;

    5 – Mais vendas.

    5 vídeos essenciais que podem ajudar a vender imóveis

     

    Michael apresentou 5 tipos de vídeos que nossa imobiliária deve produzir para auxiliar nas vendas dos imóveis. Cada um deles têm um objetivo específico. Confira!

     

    1 – Apresentação de negócios

     

    Neste tipo de vídeo precisamos seguir um roteiro bem estruturado, no qual vamos nos apresentar e mostrar nossa qualificação para negociar imóveis. Este vídeo pode ser utilizado nas nossas comunicações online. É ideal para ser enviado por email em propostas para clientes. Ele também deve ser utilizado no nosso canal do YouTube e nossa página do Facebook.

     

    Michael reforça que apresentar o nosso negócio de maneira correta mostra para o possível cliente o quanto entendemos e estamos capacitados para resolver os problemas dele. O vídeo de apresentação de negócios é ideal para construir nossa marca e se conectar com nosso público por meio da nossa história.

     

    2 – Construção de leads

     

    O segundo tipo de vídeo que precisamos saber produzir para nossa imobiliária é o de construção de leads. Precisamos ter um vídeo muito vendedor que faça uma pessoa acessar nosso site e saber mais sobre nossa imobiliária.

     

    Este vídeo precisa responder 3 perguntas para o cliente:

     

    • O que ele vai receber preenchendo um formulário;
    • Por que é importante para ele;

    • Como ele faz para receber o material/benefício.

     

    3 – Vídeos de conteúdo

     

    Os vídeos de conteúdo serão os que vão nos ajudar a construir nossa autoridade no mercado que atuamos, no caso o imobiliário. Ao entregar um material de valor, que responda dúvidas sobre o segmento de imóveis, apresente dados, entre outros tipos de assuntos, conseguimos seguidores e, consequentemente, uma audiência, além de credibilidade.

     

    Por meio de conteúdos auxiliamos os potenciais clientes a resolver eventuais problemas. Toda vez que eles precisarem de algo relacionado ao nosso mercado vão lembrar dos nossos conteúdos e vão procurar nossos materiais.

     

    4 – Cases de sucesso de clientes

     

    De acordo com Michael, de todos os vídeos que produzimos para os nossos negócios, este é o que mais ajuda a trazer novos clientes. Se contarmos a história de sucesso do cliente de forma bem estruturada, vamos ter mais chances de realizar vendas. Para isso, precisamos focar no impacto que o case do cliente causou na vida dele. O objetivo é fazer com que outros clientes percebam como nossa imobiliária é a ideal.

     

    5 – Vídeo de vendas

     

    Este tipo de vídeo precisa focar na nossa imobiliária, mostrar nossos serviços, ofertas, o quanto ela é necessária para quem assiste. O mercado de vendas da televisão usa um formato de “12 passo para conseguir mostrar o quanto seu produto ou serviço é irresistível” para produzir este tipo de vídeo.

     

    Você já usa estratégias de vídeos na sua imobiliária? Conta para a gente nos comentários!

    Comentários

    comentários


    Receba as melhores dicas e novidades por e-mail

    Veja também no VivaCorretor

    • Social
    VivaReal

    O VivaCorretor é uma iniciativa do Portal Imobiliário VivaReal