Voltar para a lista de publicações

Receba as melhores dicas e novidades por e-mail

Vídeos, mercado internacional de imóveis e um panorama do mobile

Reveja os temas que passaram pela 4ª edição do Conecta Imobi 2017, o maior evento do mercado imobiliário da América Latina

  • Postado em 29 de dezembro de 2017
  • Destaque, Publicações
  • Profissionais do mercado imobiliário assistiram a mais de 40 horas de conteúdo durante a 4ª edição do Conecta Imobi, o maior evento de marketing, tecnologia e vendas do segmento de imóveis. Mostraremos nesse post dicas e aprendizados que os palestrantes passaram para o público.

    Vídeos para aumentar as chances de vendas

    Banner do Conecta Imobi

    O fundador da imobiliária Homehunters, Mauro Macedo, apresentou números que mostram como os vídeos podem ser uma ótima ferramenta para os negócios e ainda tornar o relacionamento da empresa com o consumidor mais próximo. Para trabalhar com vídeos, Macedo explicou que todos os corretores da Homehunters passaram por treinamento para se tornar videomakers. Essa estratégia foi adotada pela imobiiária para usar cada vez mais a mídia. Com toda a empresa preparada para gravar vídeos, o modelo de negócios também mudou.

    A imobiliária investiu em novos formatos de divulgação para os clientes, com novos tipos de anúncios que usam vídeos. Macedo garante que a estratégia com a mídia rendeu bons resultados. As vendas da imobiliária cresceram em mais de 100% e as comissões para os corretores também.

    Mercado internacional de imóveis

    Paulo Neto falando sobre mercado internacional de imóveis durante o Conecta Imobi

    Paulo Neto, vice-presidente de Marketing e Vendas Internacionais da Lennar

    Paulo Neto, vice-presidente de Marketing e Vendas Internacionais da Lennar, compartilhou sua experiência sobre vender imóveis nos Estados Unidos. O executivo falou sobre a cidade de Orlando, no estado da Flórida, uma das principais cidades de turísticas do mundo. Famosa pelos parques, como Walt Disney World, Universal e Sea World, o turismo é o forte da cidade e é o que atrai renda.

    Orlando investe em infraestrutura, principalmente na hotelaria e aeroportos. Em relação aos imóveis, o aluguel de curta temporada é a principal atividade. Paulo ressalta, porém, que existem normas para a prática legal dessa modalidade em Orlando.

    A recessão econômica de 2015 não abalou o turismo na cidade. De acordo com Paulo, ela é o principal local para investimento nas vendas de imóveis. Um recente levantamento feito por uma empresa de pesquisas de mercado mostra Orlando como a 40° cidade mais visitada do mundo. A Flórida como um todo concentra 22% das compras de imóveis dos Estados Unidos. No país, só 27% das compras de imóveis são financiadas.

    Mobile no Brasil e no mundo

    Rafael Magdalena, CCO e Co-founder da Muv, empresa que realiza a ligação entre operadoras de telefonia móvel, fabricantes de aparelhos celulares e anunciantes, apresentou dados sobre a tecnologia mobile. O executivo explica que os profissionais que trabalham com marketing, publicidade e propaganda que o investimento em mídia tem que se adaptar, pois as gerações Z e Y já nasceram acostumadas com propagandas e anúncios nos vídeos. São essas as gerações que mais usam dispositivos móveis.

    Rafael mostrou que 98% dos aplicativos disponíveis na Apple Store e na Play Store, lojas de apps da Apple e Google, respectivamente, são gratuitos para baixar. Os aplicativos acabam se tornando uma plataforma mais simples de anúncio, tornando-se uma grande oportunidade para a publicidade. Apesar da grande conectividade e do crescimento de interação das pessoas, o uso do 4G em 2016 representava só 16% da utilidade no mundo. Para 2020, a previsão é de que 38% das pessoas já utilizem internet 4G.

    Comentários

    comentários


    Receba as melhores dicas e novidades por e-mail

    Veja também no VivaCorretor

    • Social
    VivaReal

    O VivaCorretor é uma iniciativa do Portal Imobiliário VivaReal