Voltar para a lista de publicações

Receba as melhores dicas e novidades por e-mail

O Youtube e o consumo de vídeos online no Brasil

Baseado em dados de consumo de vídeos, saiba por quais motivos devemos produzir conteúdos para os nossos canais no Youtube

  • Postado em 5 de dezembro de 2017
  • Destaque, Publicações
  • Durante a 4ª edição do Conecta Imobi, Fernanda Doria, gerente de vendas do Google, falou sobre “O Youtube no Mercado Imobiliário e o Consumo de Vídeos no Brasil”. Fernanda trouxe dados que comprovam o porquê e como a plataforma de vídeos pode ajudar nos negócios. Confira!

    Liberdade de expressão

    Mais de 50% das pessoas que usam o Youtube acreditam que a essência da plataforma é a liberdade de expressão. No Youtube existem diversos tipos de conteúdo que são explorados. O engajamento é muito forte por ser uma plataforma que permite uma intimidade grande com o usuário.

    Em 2016, o site já tinha 98 milhões de usuários únicos todo mês. Fernanda explica que esse número só aumenta. Nos últimos 2 anos houve um crescimento de 35 milhões de brasileiros, o que comprova a popularidade que o Youtube vem ganhando cada vez mais, dada a liberdade e proximidade do linguajar que existe com o público.

    Conversando com o público certo

    A internet ainda tem espaço para crescer e consequentemente o consumo de vídeos online também. Plataformas como o Youtube tem potencial de promover o conteúdo que promovemos e levar ele para o público certo. Quem entra nele está procurando especificamente um determinado tema, então dá para criar uma afinidade muito grande com o público e relacionar o que você está vendendo ao conteúdo que está sendo promovido ali.

    Vendas no Youtube

    O consumidor tem muitas dúvidas e o vídeo é uma plataforma interessante para conversar com as pessoas, com o objetivo de auxiliá-las e até mesmo ajudar na hora de uma tomada de decisão. No momento em que o consumidor está no final do funil, os vídeos divulgados em plataformas como o Youtube podem ajudar ainda mais a promover lançamentos e promoções, mas antes de chegar nesse estágio tem todo um momento que vem antes que é a produção de conteúdo relevante, como falamos no começo do texto.

    Você trabalhar com vídeos? Conte sua experiência para a gente nos comentários!

    Comentários

    comentários


    Receba as melhores dicas e novidades por e-mail

    Veja também no VivaCorretor

    • Social
    VivaReal

    O VivaCorretor é uma iniciativa do Portal Imobiliário VivaReal