Aproveitamento do espaço sob a escada

O espaço  sob a escada, normalmente aquele vão, em casa ou apartamento, suscita dúvidas quando do seu aproveitamento, e a busca de soluções viáveis para a satisfatória utilização desse espaço deve ser feita criteriosamente.
Instalar, nele, um pequeno jardim, é uma boa sugestão: dará à residência um toque de natureza, e tornará o ambiente leve e agradável.

Se o imóvel for de pequenas dimensões, esse vão prestar-se-á, a contento, como espaço para armazenamento, com armários e gaveteiros para ele projetados, ou para colocação de estante para livros.

Outra opção é criar, nesse espaço, um novo ambiente, como um pequeno home office, uma adega, um lavabo, um recanto para o pet.

Qualquer que seja a solução adotada, o importante é que o vão sob a escada seja aproveitado com equilíbrio e funcionalidade. Para ser aconchegante, ele deverá integrar-se harmoniosamente aos demais ambientes da residência.

Texto escrito por Mariana Pondé e Lenira Rebouças da Abitare Design

Autor: Andreia Gomes

Curiosa, amante das letras, solucionadora criativa. Publicitária, Especialista em Marketing e Gestora de Projetos de Comunicação em ambientes digitais. Acredito que o lugar onde moramos pode e deve ter a nossa personalidade nos pequenos detalhes, que a nossa casa deve ser um lugar único, confortável e aconchegante, onde você realmente queria chegar todos os dias. Gosto de cheiro de lar, de casa com “cara” de lar, por isso adoro colocar impressões da minha alma na decoração do lugar onde vivo. Aqui, vou mostrar um pouquinho como você pode se inspirar para construir, reformar, decorar e renovar a sua casa, tornado o lugar onde você mora no lar dos sonhos. Vem comigo?

Compartilhe
bit.ly/newsvivadecora