Represa Billings favorece busca por imóveis para alugar em São Bernardo
São Bernardo do Campo é umas das cidades mais conhecidas da região metropolitana de São Paulo. Isso se deve tanto pela presença da indústria automobilística – que ganhou a imprenssa nos anos 70 devido ao movimento sindical – como por abrigar um dos maiores reservatórios de água para consumo da América Latina, a Represa Billings, e a Universidade Federal do ABC, com quadro de 100% dos seus professores com doutorado.
Entre os bairros mais procurados do município está o Riacho Grande, que surgiu nas proximidades da estrada velha de Santos. Entre os principais motivos que chamam atenção para aluguel no Riacho Grande estão sua boa localização, infraestrutura e opções de lazer. Boa parte do seu território é ocupada pelas águas da Billings, onde a pesca amadora é muito praticada, devido às diferentes espécies de peixes encontradas.
O Parque Estoril fica na região. Com 60 mil metros quadrados de área verde, une as belezas da represa aos encantos da Mata Atlântica. É um ótimo lugar para relaxar, praticar esportes e turismo ecológico. Há também um zoológico especializado em reprodução de animais em extinção.
Outras opções de lazer em SBC são encontradas na região de Rudge Ramos. Bares, restaurantes, cinemas e clubes localizam-se ali. O campus da Universidade Metodista presente no bairro é responsável por atrair um grande número de jovens universitários para a área. Muitos deles acabam ocupando parte dos apartamentos para alugar em Rudge Ramos.
Para quem vem de fora, a melhor opção é chegar a São Bernardo do Campo pelas rodovias paulistas - Anchieta, Imigrantes, Índio Tibiriçá, Caminho do Mar - e pelo Rodoanel. Circular de ônibus também é fácil, a SBCTrans atende o município e a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) faz a ligação com as outras cidades da região metropolitana, facilitando o acesso daqueles que procuram imóveis para alugar em SBC.