Como comprar um dos apartamentos à venda em Miami

Como comprar um dos apartamentos à venda em Miami

Viva Real Publicado em 08/11/2016
Tempo de leitura 4 min

Localizada ao Sul dos Estados Unidos, a Flórida já é casa de mais de 300 mil brasileiros, segundo pesquisa realizada pelo Consulado-Geral do Brasil em Miami. A segurança, o clima, o custo e a qualidade de vida são alguns dos motivos que faz com que haja cada vez mais procura por apartamentos à venda em Miami.
Com a crise econômica de 2008, os preços dos imóveis na cidade norte americana despencaram. Como sempre foi um destino procurado por brasileiros, aos poucos muitos destes turistas foram se tornando moradores oficiais da cidade.
Hoje em dia os preços já não estão mais tão baixos. Mas, ainda assim, existem muitas oportunidades, em locais considerados paradisíacos, que têm valores muito mais baixos do que os aplicados no Brasil.
Se a ideia de investir em um apartamento em Miami lhe parece interessante, descubra agora o que é preciso para comprar um imóvel por lá.

O processo de compra de apartamentos à venda em Miami

Com um mar azul transparente, sol durante quase o ano todo e muitas opções de lazer, encontrar um apartamento à venda em Miami que lhe agrade não é algo difícil. No entanto, quando se começa a pensar nesse investimento, é natural que muitas dúvidas comecem a surgir.
Comprar um apartamento em Miami não é um processo muito diferente daqui do Brasil. A maioria dos brasileiros opta por investir à vista. Para isso, só é necessário apresentar um documento de identificação e um cheque administrativo emitido por um banco americano.
Para aqueles que pretendem financiar o imóvel, é preciso garantir pelo menos 30% do valor de entrada. Esse processo pode ser um pouco mais longo e burocrático. Isso porque o banco vai exigir comprovantes de renda, extratos bancários e até mesmo cartas de referência.
Em relação aos impostos, uma taxa estadual de 0,3% do valor do imóvel é cobrada na hora da compra. O imposto equivalente ao IPTU custa, em média, 2% do valor. Além disso, o brasileiro que compra um apartamento em Miami precisa declarar a posse desse imóvel no imposto de renda.
Outra dica dada pela maioria dos corretores da cidade é a de registrar o imóvel em nome da empresa de quem está fazendo a compra. Assim, o imposto cobrado sobre a herança em caso de morte do proprietário, varia de 18% a 40% do valor do apartamento.

Vantagens de viver em Miami

Muitos são os motivos que atraem os brasileiros para comprar um apartamento e viver em Miami. Por ser um destino muito visitado, muitos já se sentem em casa, devido a viagens anuais para a cidade.
A segurança é uma das maiores razões que fazem com que famílias inteiras se mudem para Miami. Apesar de não ser uma das cidades mais seguras dos Estados Unidos, é possível afirmar que os índices de violência estão muito abaixo comparados aos do Brasil.
O custo de vida é outro fator que atrai os brasileiros. A educação pública de qualidade e os sistemas de transporte eficientes fazem com que haja uma redução em pontos básicos e que têm um valor muito alto no Brasil. Além disso, os bens de consumo tem um custo muito mais baixo do que os encontrados por aqui.
A qualidade dos apartamentos à venda em Miami também estão entre os atrativos da cidade. Enquanto no Brasil, morar de frente para o mar é um sonho realizado por poucos, em Miami isso é ainda mais possível. Sem contar que muitos apartamentos estão dentro de condomínios que oferecem piscina, academia, restaurantes e até concierge.
Ao contrário de grande parte dos Estados Unidos, mudar-se para Miami não significa ter que enfrentar o frio. Com clima tropical, a cidade tem um verão quente e úmido, e o inverno curto e seco, com temperaturas que não vão abaixo dos 15°C.
Agora que você já sabe tudo sobre como comprar um apartamento à venda em Miami, já pode dar início às suas buscas. Confira mais conteúdos disponíveis no blog do VivaReal.