Vale a pena comprar um imóvel novo ou na planta?

06/05/2014 @ 13:27

Antes de ir em busca de um imóvel novinho na planta, identifique as suas necessidades de moradia, como tamanho e localização do imóvel, vagas de garagem e opções de lazer. Estabeleça quanto pode esperar até a mudança e faça um planejamento financeiro. A possibilidade de parcelamento da entrada, que pode chegar a 20% do valor do imóvel é um atrativo da moradia na planta.

Seja um imóvel novo pronto para morar ou na planta, alguns pontos devem ser avaliados pelo comprador antes da aquisição da casa própria. Separamos 11 dicas para te ajudar a escolher o imóvel dos seus sonhos.

1- Imóveis novos tendem a valorizar mais, principalmente quando comprados ainda na planta.

2 – Os apartamentos novos possuem uma estrutura elétrica mais adequada, com mais tomadas e uma capacidade de carga elétrica projetados para suportar a quantidade de equipamentos eletrônicos que costumam ser usados hoje. Também existe a possibilidade de instalação de ar-condicionado split e uma série de confortos que os edifícios antigos só comportam com investimento e reformas.

3 – Duas vagas de garagem são encontradas em quase todos os empreendimentos novos. Aos poucos, a terceira vaga está se tornando mais frequente, não apenas para imóveis classe A.

4 – Desde o projeto inicial, os condomínios novos, já apresentam cuidados com a segurança, como: portaria 24 horas e sistema de câmeras.

5 – Para compra de imóveis na planta, algumas construtoras oferecem ao proprietário a opção de personalizar o imóvel, por exemplo, existe a possibilidade de optar por diferentes tipos de acabamento e também por desenhos de planta.

6 – Áreas de lazer mais completas e equipadas são muito interessante para quem tem filhos, e compensam os apartamentos menores.

7 – Materiais de construção com durabilidade comprovada começam a dominar.

8 –  Há a possibilidade de passar alguns anos longe das reformas externas no prédio ou até mesmo das dentro de casa.

9 – Mesmo com tantos benefícios é preciso se preparar para custos extras com revestimentos de piso e paredes. Muitos imóveis entregam com cerâmica apenas as áreas molhadas do banheiro e cozinha.

10 – Também é preciso ver se a estrutura do condomínio será entregue completa pela construtora. Caso contrário, poderá ser necessário entrar em acordo com os vizinhos e comprar materiais para equipar a área comum.

11 – Pesquise e conheça bem a idoneidade da incorporadora/construtora para não se surpreender com atraso na entrega das chaves ou entrega de um imóvel com características diferentes do previsto.

 

2 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Todos os comentários estão sujeitos a aprovação, para evitar que qualquer conteúdo impróprio, ilegal ou ofensivo seja publicado. O preenchimento do Nome e E-mail são obrigatórios.

Segunda do Mercado Imobiliário: Vale a pena comprar um imóvel novo ou na planta? | Blog Apolar Imóveis

[…] Fonte: Louco por imóveis […]

Responder
Vale a pena comprar um imóvel novo ou na planta? | iPlus Imóveis

[…] Clique aqui para ver a matéria completa. […]

Responder