Área total X área útil: você sabe a diferença?

Você é daqueles profissionais que desejam passar a maior quantidade de informações que pode para que o seu cliente tenha uma boa experiência? Esperamos que sim, mas não estamos aqui para falar da qualidade do seu serviço, mas sim para dar um “toque” amigo. Nenhum consumidor confia em um produto que não tem informações completas, certo? Imagina então quando o que está em jogo é um bem tão valioso? Por mais “simples” que pareça, a área total X útil dos imóveis é uma informação que os clientes também levam em conta no ato de realizar uma transação tão importante quanto à venda ou locação de um imóvel.  

O que significa cada termo?

Antes de destacarmos a importância de inserir esta informação, é importante entender o que é cada uma dessas áreas:

  • Área total: essa é a soma da área privativa (área interna do imóvel, demarcado pelas paredes, incluindo garagem e as paredes em si). Vale lembrar que a área total sempre é maior que a privativa.
  • Área útil: medida do espaço interno do imóvel, com exceção das paredes, medidos à partir do piso. Neste cálculo não entram garagens, varandas e áreas de lazer cobertas.
  • Seja um diferencial no mercado
    Em pesquisa, o Grupo ZAP identificou que mais de 170 mil anúncios do portal Viva Real estão com os campos de Área total menor do que a Área útil, o que não faz sentido, certo? É preciso pensar que o seu anúncio pode estar deixando a desejar na experiência de navegação do cliente.

Está aí uma grande oportunidade de ser um profissional diferenciado no mercado. Entre o seu anúncio completo e o de concorrentes, sem este tipo de informação, para onde acha que o cliente enviará os contatos? =)

Além desta característica, vale lembrar que todo tipo de informação que pode enriquecer a pesquisa do potencial cliente é importante para o crescimento do seu negócio. Muitas vezes, certo dado pode parecer irrelevante para você, enquanto que para o futuro proprietário ou locatário, é algo de extrema importância. Portanto, não deixe de deixar seu anúncio bem completinho.

Além da área útil e total, quais os tipos de informação que você não deixa (NUNCA) de mostrar para os seus clientes? Conte para nós!

 

Deixe um comentário

Veja mais Posts sobre Novidades de Produto