A inserção de endereço completo nos anúncios de imóveis ainda é um tabu entre os corretores e envolvidos com o mercado imobiliário. Entretanto, para ter um bom anúncio de imóveis é preciso adicionar a maior quantidade de informações do local, como:
- Boas fotos em quantidade ideal;
- Descrição completa do imóvel;
- Endereço completo do imóvel.
Com a segunda característica, o anúncio obtém mais chances de ser exibido na parte de buscas por localização ou por palavras-chave, como piscina, varanda, segurança, play ground e até a forma de pagamento. O imóvel pode ser encontrado até mesmo se você inserir que o mesmo aceita permuta.
Quanto ao terceiro item, você pode se perguntar: Porque devo inserir endereço completo?
Alguns dos benefícios de ter o endereço completo nos anúncios são:
- Contatos mais quentes: o cliente que entrar em contato, geralmente já vai com grande interesse no imóvel, já que conhece o endereço e este é ideal para o que pode estar procurando.
- Fator essencial: depois do fator “preço”, a localização do imóvel é o segundo item mais importante para os consumidores, ao buscarem imóveis.
- Mais contatos: ao exibir o endereço completo, os anúncios apresentam 339% de aumento nas chances de receber mais contatos (dados feitos com base em análises realizadas com nossos anunciantes).
- Acompanhar o mercado: mais da metade dos anunciantes utiliza o endereço completo nos anúncios e, para não ficar para trás, é válido acompanhar a concorrência.
- Exibição nas buscas: com o endereço completo, é possível obter mais chances de aparecer nas buscas. Quando o consumidor pesquisar pelo celular, também é possível ser exibido no mapa do App do VivaReal (mais de 60% dos clientes buscam pelo celular).
Sem colocar o endereço completo, o corretor/imobiliária ficará fora de diversos recursos do VivaReal, que inclusive são utilizados pelos consumidores:
- Página de Condomínios
- App de busca em mapa
- App: cadastrar ponto de interesse personalizado
O que está incluso no endereço completo?
Para ser considerado um endereço completo, o VivaReal considera itens como:
- Bairro;
- Nome de rua;
- Número do imóvel.
O VivaReal usará os dados dos Correios ou do Google como base. Sendo assim, não vale usar um nome de bairro ou condomínio diferente, se for o caso. O cliente deseja informações cada vez mais precisas e por isso o VivaReal vem tomando iniciativas como esta. Outro benefício para você, corretor de imóveis, é que quando a busca for feita por celular, você também aparecerá no mapa do App do VivaReal.
O acesso a internet mobile é a primeira opção de acesso a internet do País. Sendo assim, as buscas por imóveis não ficam fora deste cenário. Com o crescimento do mobile, o conhecimento e desejo de busca por mapa e recursos de geolocalização pelas pessoas aumenta. Alguns exemplos de apps sucesso que utilizam esta tecnologia são: Waze, Google Maps, entre outros.
Conheça mais sobre a campanha de endereço completo neste vídeo:
Teste
Teste recebido!