ImobiCast – o podcast para o mercado imobiliário feito pelo Grupo ZAP

Já pensou garantir conhecimento sobre o mercado imobiliário até mesmo no trânsito entre um cliente e outro? Agora você pode! O Grupo ZAP acaba de lançar o ImobiCast, que traz conteúdos informativos e educativos sobre o mercado de imóveis. Apresentado por Lucas Vargas (CEO) e Vitor Vasconcelos (Gerente de Product Marketing) do Grupo ZAP, o podcast do mercado imobiliário apresenta novos episódios toda quinta-feira e traz profissionais do mercado para interagir em um bate-papo sobre todas as tendências, disponível no Spotify.

Primeiro episódio – Importância dos dados para o mercado de imóveis

A importância dos dados para o mercado imobiliário vem se tornando pauta entre os profissionais do setor. É baseado nestas informações que muitas estratégias são montadas para os negócios. Não só o mercado de imóveis, mas outros setores sentem falta de informações e dados, isso porque as pesquisas que normalmente são realizadas não são abertas para o público, visto que o objetivo das mesmas é para uso competitivo o que acaba fazendo com que todos tentem acertar da forma mais precária possível, por meio de tentativa e erro.

O episódio ainda compara o mercado nacional com o dos EUA, a necessidade que temos de mais informações e explicam como podemos deixar o mercado ainda mais transparente. Você não pode deixar de conferir.

Quais os benefícios de ouvir podcast?

Aprender mesmo em movimento –  ouvindo podcast, é possível realizar qualquer outra atividade do seu dia a dia, não precisando, necessariamente, parar tudo para obter conhecimento sobre o assunto tratado, já que é possível escutar no som do carro, durante o trabalho ou até mesmo antes de dormir.

Acessibilidade – por mais que existam os leitores de tela, os mesmos são muito robóticos e acaba tornando a experiência dos deficientes visuais nada agradável. Enquanto isso, conteúdos em áudio oferecem mais “humanidade” e proximidade com o ouvinte.

Pessoalidade – falando em atitude mais “humana”, o podcast é capaz de ser bem mais cativante que um texto, já que reproduz uma voz pessoal. Fora isso, é possível refletir sobre o que é comentado, visto que a maior parte deste tipo de conteúdo acabam sendo criados em torno de um saudável “debate” sobre determinado assunto.

 

E aí, está esperando o que para garantir mais conhecimento até nas horas “vagas” de trânsito? Ouça já e siga o canal também.

Dúvidas, comentários ou sugestões? Acesse a nossa Central de Ajuda.

One Comment

Veja mais Posts sobre Sem categoria