Importância de inserir o endereço completo nos anúncios

Por 18 de janeiro de 2019 Sem categoria One Comment

Não é segredo que, nos dias atuais, com tantas informações na palma da mão, os clientes queiram o endereço completo aparente nos anúncios imobiliários. E não é para menos, não é mesmo? Com ele é possível entender de forma detalhada o local onde ele poderá morar, buscar pontos de lazer próximos, verificar a disponibilidade de transporte público e pesquisar outras informações relevantes sobre o bairro ou rua.

Apesar disso, o tabu sobre colocar ou não a localização exata do imóvel ainda é uma grande incógnita na cabeça dos profissionais imobiliários, visto que muitos são os anseios quanto à ética de outros corretores. Por isso, para transmitir mais segurança, separamos alguns motivos pelos quais você deveria SIM inserir o endereço completo em seus anúncios. Confira!

Aumento dos contatos

De acordo com pesquisas realizadas em anos anteriores no portal do Viva Real, a exibição de endereço completo nos anúncios pode aumentar em 339% as chances de receber propostas.   

Leads qualificados

Que atire a primeira pedra o corretor de imóveis que não gostaria de receber clientes certos do que querem, principalmente se tratando do endereço. Apresentando a localização ao potencial cliente, é possível economizar certa energia no ato da negociação, abrindo espaço para coisas mais importantes. Isso porque, ao verificar o endereço, o cliente possivelmente realizará uma busca (mesmo que superficial) sobre aquele local.

O endereço é fator essencial para os clientes

Entre os elementos essenciais para os clientes durante uma busca, o endereço é o segundo mais importante, perdendo apenas para o fator “preço”, que ainda predomina. Por isso, apesar de todos os receios, o ideal é pensar no cliente e não em outros corretores, visto que com este tipo de fidelização de clientes, é possível até conquistar vendas exclusivas dos imóveis disponíveis no mercado para transações.

Exibição nos sites de busca

Ao inserir o endereço completo nos anúncios, as chances de aparecer nos sites de busca como o Google, por exemplo, são maiores, já que muitas pessoas podem realizar a busca pelo próximo imóvel pesquisando pelo nome da rua, bairro ou até mesmo o CEP do local onde desejam morar.

Representatividade no mobile

Dentro do Viva Real, mais de 60% dos clientes realizam buscas por meio de smartphones. Sendo assim, é de extrema importância aparecer no mapa para estes clientes, não é mesmo? Além disso, dentro do portal, ao inserir endereço completo, existem diversas vantagens, como:

  • Aparecer na busca padrão (desktop e app);
  • Busca por endereço no Google;
  • Busca no mapa (desktop e app);
  • Busca por condomínios;
  • Melhor posicionamento no ranking.

Como realmente deve ser um endereço completo?

O cadastro completo do endereço tem a função de facilitar o conhecimento da localização do imóvel aos clientes ao buscar o lar ideal (entre outras funções). Algumas vezes, a falta de identificação do endereço pode acontecer por erros no momento do cadastro que não são reconhecidos no sistema. Por exemplo:

Forma correta: Rua Bela Cintra, 539

Forma incorreta: Rua Bela Cintra, 539 próximo ao metrô consolação

Forma correta: Av. Paulista, 345
Forma incorreta: Rua Afonso Fonseca em frente a XPTO

Todos os anúncios enviados ao portal Viva Real devem conter o endereço completo do imóvel e entende-se por “completo” descrições com:

  • CEP;
  • Estado, Cidade e bairro;
  • Logradouro;
  • Número.

A dica é digitar o endereço no VivaPro da mesma forma que ele é exibido no site dos Correios ou no Google Maps. 😉

Esses são apenas alguns benefícios de inserir o endereço completo nos anúncios de imóveis. Por isso, antes de qualquer receio, pense sempre nos clientes e na melhora do seu negócio.

E você, qual a sua opinião sobre inserir endereço completo no anúncio de imóveis? Conte para gente nos comentários.  

 

 

One Comment

Deixe um comentário

Veja mais Posts sobre Sem categoria