Botão “solicitar” na ficha dos anúncios. Você sabe o que é?

Você já reparou que abaixo de qualquer campo básico ausente do imóvel aparece um “botão” solicitar?

E você sabe para o que serve? O botão “solicitar” faz com que as perguntas dos usuários sejam mais diretas, a fim de facilitar o retorno do anunciante. Sendo assim, ao clicar em “Solicitar”, um formulário com a opção de informação já selecionada é aberto e o usuário seleciona outras opções que também estão ausentes no anúncio. O próximo passo é inserir os dados de contato:

Quais os benefícios?

Normalmente, quando o anúncio não tem determinada informação (que para o cliente é essencial), ele acaba fechando a página e não gerando lead. Essa funcionalidade é um ponto para que os usuários tirem todas as dúvidas de maneira direta e com praticidade.

A posição em que o botão se encontra, acaba engajando o consumidor a clicar, já que foi colocado alí pensando na sua experiência de navegação e seu comportamento online.

Como receberei essa solicitação?

O formato de recebimento desta solicitação acontece como um formulário de contato comum, igual os que você já recebe hoje em dia. A diferença é que a solicitação do consumidor fica em destaque, tornando mais fácil para que você identifique exatamente qual a informação que o usuário deseja receber sobre a propriedade.

É importante lembrar que as informações solicitadas no anúncio serão enviadas diretamente para o lead que solicitou essa informação, ou seja, não é obrigatório acrescentar as informações na divulgação, apesar de ser recomendado para ter um anúncio bem completinho.

Todas as mudanças realizadas no portal são desenvolvidas pensando em melhorar sempre a experiência dos anunciantes e consumidores.
C

Dúvidas, comentários ou sugestões? Acesse a nossa Central de Ajuda.

Veja mais Posts sobre Novidades de Produto