Confira as melhorias e os resultados dos Apps em 2018

Diversas melhorias foram feitas no aplicativo Viva Real, mas você se lembra de todas elas? Certo! Mesmo que não se lembre, parte das mudanças realizadas nessas ferramentas foram resultados de feedbacks de vocês, por isso, nada mais justo do que conhecerem os resultados obtidos. Vamos lá?

Aplicativo Viva Real – iOS

Busca nearby (nas proximidades) e expandida

Quando poucos imóveis são encontrados em determinada busca, é utilizada uma busca expandida e nearby para retornar resultados de imóveis próximos.

Primeiro é exibida a busca nearby, conhecida como as buscas realizadas nas proximidades, e depois a busca expandida. Esta funcionalidade leva em consideração “retirar” algumas características que não são principais e que não estão presentes nos resultados de busca de imóveis, ex: Piscina e churrasqueira. Com isso, é possível mostrar anúncios que podem estar relacionados com as características mais importantes que o usuário está buscando.

Resultados: No iOS, após a implementação da busca nearby e expandida, aumentamos em média 13.7 pontos percentuais o número de buscas que retornam resultados acima do mínimo considerável (30 anúncios), ao longo do período de Agosto/18 até Jan/10. No Android, após a implementação da busca nearby e expandida, aumentamos em média 8.5 pontos percentuais o número de buscas que retornam resultados acima do mínimo considerável (30 anúncios), ao longo do período de Agosto/18 até Jan/19.

Filtros opcionais: Assim como no site, os usuários agora podem selecionar os filtros opcionais. Aplicamos as opções mais utilizadas e fizemos um teste a/b para analisarmos o impacto nas métricas de contatos gerados (leads).

Resultado: Com os filtros opcionais, conseguimos aumentar em 2 pontos percentuais nossa conversão em Leads.

Instant apps

O instant apps funciona para que as pessoas possam interagir com o app sem ter de baixá-lo por completo. Ao realizar uma busca no Google ou clicar em um link que leva para uma lista no portal, o usuário tem a opção de abrir no Instant App ou via browser na primeira interação.

Resultados: No Android, após a virada do Instant App para 100%, ele passou a gerar mais MAUs (Monthly Active Users = Usuários Ativos Mensais) e atualmente representa 47%, gerando cerca de 9% dos leads.

Auto Login – Smart Lock

Ao logar pela primeira vez no aplicativo usando login via Google, o app salva essa informação e realiza o login automaticamente em qualquer dispositivo que esteja configurado com a mesma conta Google.

Resultado: Facilidade para os usuários e incremento da nossa taxa de usuários identificados.

Viram só quantas melhorias e quanta coisa boa as mudanças trouxeram para todo mundo? E para você, quais as melhorias que mais ajudou o seu negócio? Conte para nós.

 

Deixe um comentário

Veja mais Posts sobre Novidades de Produto