Apartamento na Rua Coronel Fernando Machado, 475, Centro Histórico em Porto Alegre, por R$ 298.000 - Viva Real
1/12

Apartamento com 1 Quarto à Venda, 57 m² por R$ 298.000

COD. 237378

Rua Coronel Fernando Machado, 475 - Centro Histórico, Porto Alegre - RS

Ver no mapa
  • 57
  • 1 quarto
  • 2 banheiros 1 suíte
  • Não informado

Características

  • Elevador
  • Jardim
  • Área de serviço

PORTO ALEGRE - Padrão - Centro Histórico

Apartamento para investidores!

Apartamento alugado de 1 dormitório no Centro Histórico em Porto Alegre-RS.
Enorme com 56,55 m² privativos, isso mesmo!! É Diferenciando com uma área total de 82,15 m² constituído de um dormitório amplo, cozinha, living amplo, e área de serviço individual e ampla, todos os ambientes com uma bela vista. Apartamento com geladeira, fogão 7 ª andar, com elevador, excelente iluminação natural, bem ventilado,
Imóvel localizado na Fernando Machado, umas das mais tradicionais ruas de Porto Alegre, fazendo com que você tenha todo e qualquer tipo de comércio próximo como mercados, farmácias, feiras, e demais comércios diversos.
Prédio bem administrado, conta com elevador, hall de entrada, quiosque com churrasqueira e área verde. Aceita financiamento e FGTS.
Vou lhe contar um pouco de curiosidades históricas dessa Rua que começa na Rua General Vasco Alves e termina na Rua Coronel Genuíno. Com a designação de Rua do Arvoredo, foi uma das primeiras ruas dos tempos da vila de Porto Alegre. Em 1788 encontra-se registrada a escritura pública de compra e venda, relativa a uma ³casa e cozinha de palha´, fazendo frente ³para a rua direita que sai da Matriz´ e ³fundos para a rua do Arvoredo´, fato que assinala a existência de moradores, de condição modesta, já no século XVIII. Com a designação de Rua do Arvoredo, foi uma das primeiras ruas dos tempos da vila de Porto Alegre. Em 1788 encontra-se registrada a escritura pública de compra e venda, relativa a uma ³casa e cozinha de palha´, fazendo frente ³para a rua direita que sai da Matriz´ e ³fundos para a rua do Arvoredo´, fato que assinala a existência de moradores, de condição modesta, já no século XVIII.
Em 1843, os vereadores determinaram a execução de calçadas aos proprietários da Rua do Arvoredo. Em 1851, a Câmara autorizou seu procurador a fazer um cano de tábuas nos fundos do quintal do Palácio para canalizar as águas que desciam do morro, ali colocando de 20 a 40 carroçadas de aterro, ³a fim de dar trânsito àquele lugar´. Dois anos depois, obras são realizadas na Rua do Arvoredo, desde a Rua de Belas (atual General Auto), até o Alto da Bronze (atual Praça General Osório), ³onde proximamente se acabou de abrir a dita rua´. Embora constando aberta até a Rua General Vasco Alves na planta oficial de 1839, o trecho imediato ao Alto da Bronze talvez se conservasse ainda irregular e intransitável.
Venha tomar um café conosco e conhecer um pouco mais desta história. Agende hoje mesmo uma visita com corretor licenciado. Estou disponível também no WhatsApp, adicione telefone ao lado!

Simule um financiamento

Simule um financiamento para a compra do seu imóvel com uma das taxas mais baixas do mercado, de 6,99% ao ano.

As taxas, cálculos e resultados apresentados possuem caráter meramente informativo, usam o sistema de amortização constante e podem não refletir as condições de financiamento deste imóvel.

Explore a vizinhança

Rua Coronel Fernando Machado, 475 - Centro Histórico, Porto Alegre - RS