Você está vendo esta página porque o imóvel que buscava foi alugado ou está indisponível.

Apartamento com 2 Quartos à Venda, 55 m² por R$ 249.900 Rua Doutor Nelo Rosati - Jardim Alvorada, Santo André - SP

  • 55 (R$ 4.543/m²)
  • 2 quartos
  • 1 banheiro
  • 1 vaga

Características

  • Interfone
  • Área de serviço

Santo André - Apartamento Padrão - Jardim Alvorada

Apartamento 55m² no bairro Jd Alvorada, Santo André
O imóvel possui 2 dormitórios, sala de estar, cozinha, área de serviço com cozinha, 1 banheiro social, 1 vaga de garagem fixa e coberta. Esta é a oportunidade que você estava esperando. Agende uma visita e descubra o seu próximo lar hoje mesmo!


Origem e resgate histórico
Os primeiros loteamentos do bairro Jardim Alvorada ocorreram no ano de 1964, em meio a um cenário praticamente rural, e como desdobramento da urbanização da Vila Linda. Essa experiência se estendeu aos os bairros vizinhos: Jardim Progresso, Jardim Cristiane e Monções, segundo informações contidas na obra de Ademir Medici, autor de "Migração, Urbanismo e Cidadania: a história de Santo André contada por seus personagens."
Como surgiu o nome?
O Jardim Alvorada integra localidades as quais a denominação surge por uma tentativa de trazer boas sensações, independentemente de condizer com a realidade do local. Dessa forma, o uso do nome "Jardim Alvorada" esteve alinhado a esse contexto mencionado.
As informações são citadas por Iberê Luiz Di Tizio, em sua tese "Santo André causa toponímica na denominação de seus bairros", apresentada à Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP, em 2009.
Primeiros moradores e habitação
Nos anos 60, o Jardim Alvorada começou a ser ocupado e loteado a partir das ruas Ourinhos e Carijós. Dessa forma, nessa mesma época, para que a população pudesse pegar ônibus, era preciso seguir em direção a rua Carijós, que era o trajeto fundamental para ir à avenida Pereira Barreto. Tudo isso ocorreu nos estágios iniciais de urbanização no bairro.
Loteamentos no bairro
Os primeiros loteamentos, de fato, surgiram nos anos 60, com o início da urbanização na localidade. Nessa época, Santo André já não mais fazia parte de São Bernardo, a emancipação ocorreu em 1938.
Lembrando ainda que a partir dos anos 80, o Jardim Alvorada e região passaram por aumento no processo de urbanização e crescimento populacional. Nesse período, surgiu o conjunto habitacional do Inocoop, que foi uma iniciativa da Cooperativa dos Metalúrgicos do ABCD.
Dados atuais
O bairro Jardim Alvorada tem população estimada em 12.134 habitantes, segundo informações do Anuário 2015, elaborado pela Prefeitura de Santo André, com base em dados do ano de 2014. O bairro está entre os mais populosos da cidade. E desse total:
" 5.832 correspondem aos homens;
" 6.302 correspondem as mulheres;
E é na faixa etária entre 20 a 29 que concentra a maior parte da população do bairro, com 2.189 habitantes. Em segundo lugar compreende o grupo entre 30 a 39 anos, com 1.881 habitantes.
Em terceiro lugar, segundo o levantamento, está a faixa etária entre 40 a 40 anos, com 1.851 habitantes. Esses índices mostram que a população em sua maioria varia de jovem a adulta.
Ainda sobre o perfil populaciona...

*** Vide referências em www.colonia.com.br/referencias/bairros