Você está vendo esta página porque o imóvel que buscava foi alugado ou está indisponível.

Casa com 2 Quartos à Venda, 80 m² por R$ 412.560 Rua Monteiro Lobato, 100 - Colônia, Ribeirão Pires - SP

  • 80 (R$ 5.157/m²)
  • 2 quartos
  • 1 banheiro
  • 1 vaga

Características

  • Aceita animais

Casa em Rua Monteiro Lobato - Colônia - Ribeirão Pires/SP

Casa a venda em Rua Monteiro Lobato - Colônia - Ribeirão Pires/SP

vende casa ou permuta preferencialmente no Bairro Quarta Divisão.
planta configurada em 2 dorm, 1 vaga em um lugar tranquilo que sua família merece venha conhecer esse lindo combo e contemplar a gostosa regiao do bosque santana.
A cidade de Ribeirão Pires se formou somente a partir das últimas décadas do século XIX, ainda que alguns documentos do século XVIII façam referências pontuais ao território, na época parte de um bairro de São Paulo. o final do século XIX, não se constata nenhum indício de formação urbana, apenas ocupação rural esparsa. Remanescente dessa época preservou-se a Capela do Pilar, principal testemunho edificado da passagem dos bandeirantes durante o ciclo da mineração (ou ciclo do ouro) no Brasil.
O núcleo urbano de Ribeirão Pires se constituiu, de fato, somente no final do século XIX, quando a região de São Bernardo (hoje denominada Grande ABC) passou a se estruturar como subúrbio de São Paulo, fornecendo produtos agrícolas (tijolos, pedras, lenha, carvão etc.) para suprir as necessidades da metrópole que crescia impulsionada pela economia cafeeira. Atendendo a essas necessidades, foi implantada a Estrada de Ferro Santos a Jundiaí, com o objetivo de escoar a produção do café, que vinha do oeste paulista para o porto de Santos. O núcleo colonial, visando, entre outras coisas, o abastecimento da capital, é também implantado em fevereiro de 1887.[14]
A cidade permaneceu com características de subúrbio rural até a década de 1950, quando o Brasil viveu um intenso processo de industrialização, onde as indústrias começaram a se espalhar por outras cidades da futura Grande ABC, promovendo uma reestruturação do espaço metropolitano. De subúrbio rural, Ribeirão Pires passou então a ser subúrbio industrial. Embora não tivesse a mesma ocupação da Capital, a cidade cumpriu o papel de cidade-dormitório, com grandes áreas desocupadas que se destinaram a loteamentos para moradias de baixa renda. Neste particular, a cidade estava pronta para se integrar a essa nova realidade industrial da região metropolitana - tarefa, por sinal, facilitada com sua emancipação e instalação de uma autoridade local, em janeiro de 1955.
A partir de 1955, Ribeirão Pires sofreu um intenso processo de urbanização com o surgimento de novos loteamentos, vilas e bairros. Percebeu-se também um grande aumento demográfico e as regiões mais afastadas começaram a serem ocupadas sem o devido planejamento urbano. Somente em novembro de 1976,[15] a Lei de Proteção aos Mananciais interferiu positivamente, freando drasticamente a ocupação territorial da cidade e estabelecendo 100% do território de Ribeirão Pires como área a ser preservada.
Na Newcore você conta com serviços Opcionais, terá acesso a um amplo portfóli
Anúncio do corretor de imóveis Adriano da Silva Firmino CRECI: 185497