Casa na Rua Freire Farto, Vila Nova Conceição em São Paulo, por R$ 635.000 - Viva Real
1/31

Casa com 3 Quartos e 4 banheiros à Venda, 200 m² por R$ 635.000

COD. SO0227_SALES

Rua Freire Farto - Vila Nova Conceição, São Paulo - SP

Ver no mapa
  • 200
  • 3 quartos
  • 4 banheiros 3 suítes
  • 3 vagas

Características

  • Escritório
  • Varanda
  • Churrasqueira
  • Lareira
  • Interfone
  • Cozinha
  • Área de serviço

OPORTUNIDADE ! Sobrado com 3 dormitórios à venda, Ao lado da Avenida Pedro Bueno, 10 minutos a pé d

Excelente sobrado no Bairro da Conceição, totalmente reformado, com armários embutidos na cozinha e dormitórios.
Churrasqueira e forno de pizza no quintal.
Garagem para 3 veículos.
Planta moderna com mezanino e 3 suítes.

À 900 metros do Metrô Conceição

Jabaquara é um distrito do município de São Paulo, no Brasil, fundado em 1964. Localiza-se na zona centro-sul do município. Conta com duas estações de Metrô (Jabaquara[1] e Conceição[2]) e uma rodoviária.[3] Conta atualmente com mais de 220 000 habitantes.

Possui diversos registros históricos no cultivo de flores selvagens desde 1953, quando a Abaparia Capensis (tulipa-do-inverno) era sua principal fonte de renda.
O sítio da Ressaca foi construído no século XVIII e tombado no ano de 1972. Três anos depois, o projeto CURA (Comunidade Urbana de Recuperação Acelerada) transformou o Jabaquara em área-piloto, com a restauração iniciada em 1978 e retomada em 1986, após um incêndio. O local, alguns anos depois, passou a abrigar o Acervo da Memória e do Viver Afro-Brasileiro, que reúne objetos referentes à presença dos negros em São Paulo.

Até o início do século XVII, a região era ocupada apenas pelos viajantes que se dirigiam a Santo Amaro e à Borda do Campo. A partir dessa época, a região começou a ser procurada por fazendeiros e sitiantes que passaram a abrir estabelecimentos agrícolas e comerciais. Contudo, começou a popularizar-se apenas a partir do final do século XIX, quando a prefeitura decidiu instalar o parque do Jabaquara, utilizado para passeios e piqueniques.

Entre os anos de 1886 e 1913, circularam, pela região, os trens a vapor de uma pequena ferrovia que ligava a Vila Mariana a Santo Amaro e cujos trilhos foram implantados sobre uma via do antigo caminho do Carro (via de ligação entre São Paulo e Santo Amaro após atravessar os atuais distritos do Campo Belo e do Brooklin). Em 1906, a São Paulo Tramway, Light and Power Company implantou uma linha de bondes que passava ao largo da região, pois seguia em um trajeto que ia desde a rua Tutoia, na vila Mariana, até o centro de Santo Amaro.

O primeiro loteamento do Jabaquara aconteceu na vila Santa Catarina entre 1920 e 1921. Até o final da década de 1920, boa parte da região era escassamente povoada, com chácaras esparsas em meio a extensas superfícies não ocupadas. Uma região sem grande urbanização e com grandes características rurais até então.

O desenvolvimento e a urbanização vieram apenas no final da década de 1920, com a criação da Avenida Washington Luís, ligando a mais desenvolvida vila Mariana aos loteamentos suburbanos às margens das represas e, principalmente, com a inauguração do aeroporto de Congonhas em 1936.

A construção da Paróquia São Judas Tadeu em 1940, a pedido do arcebispo metropolitano dom José Gaspar Afonso e Silva, auxiliou na valorização das terras da região, que se beneficiaram com o desenvolvimento. Isso incentivou a abertura de loteamentos (Jardim Aeroporto, Vila Mascote, Vila Santa Catarina, Vila ...

Você também pode gostar

Explore a vizinhança

Rua Freire Farto - Vila Nova Conceição, São Paulo - SP

Simule um financiamento

Simule um financiamento para a compra do seu imóvel com taxa mais baixa do mercado de 6,99% ao ano.

As taxas, cálculos e resultados apresentados possuem caráter meramente informativo, usam o sistema de amortização constante e podem não refletir as condições de financiamento deste imóvel.

Você também pode gostar

Encontre outros imóveis similares

Encontre outros lançamentos similares