Você está vendo esta página porque o imóvel que buscava foi alugado ou está indisponível.

Casa com 6 Quartos à Venda, 550 m² por R$ 5.500.000 Rodovia Baldicero Filomeno, 10291 - Ribeirão da Ilha, Florianópolis - SC

  • 550 (R$ 10.000/m²)
  • 6 quartos
  • 5 banheiros
  • 6 vagas

Características

  • Mobiliado
  • Cozinha

Vila Ipê, Belíssima Propriedade no Frente Mar no Ribeirão da Ilha.

A Vila Ipê, um recanto de muita beleza, paz e tranquilidade, abrange um terreno de aproximadamente 54.000 metros quadrados e três construções principais:

- A Casa Branca: casa açoriana com 168,86 m², com mais de 170 anos, com estrutura original, cuidadosamente restaurada com o objetivo de resgatar seu valor histórico. O projeto de restauro, acompanhado pelo IPUF (Instituto do Patrimônio Urbano de Florianópolis), visou o reaproveitamento de materiais originais, a utilização de materiais diferenciados e a manutenção da identidade açoriana. Em seu interior, sobressai o uso de madeiras nobres (araucária, peroba, canela, itaúba) todas trabalhadas a mão (falquejadas) e soluções atuais para garantir o conforto dos moradores.

- A Casa Amarela: casa com 223,5 m², originada da reforma de uma construção de 30 anos e que serviu de fábrica de broas. Frente externa é em tijolo aparente, o piso todo em tijoletas de alta resistência aparentando tijolos, o madeiramento de teto aparente em troncos de eucalipto citroeudora tratados, forro em angelim, aberturas todas em madeira maciça de itaúba e canela e os fundos, dando para a mata e cachoeira, com vidros nas laterais e na cobertura.

- A Casa Azul: casa com 157,18 m², originada da reforma de uma construção que, através das décadas, talvez mais de século, já tivera modificações e acréscimos. O piso é todo em cerâmica clara e as aberturas em madeira de itaúba, angelim e alumínio.

A restauração e as reformas foram realizados entre 2000 e 2001, com projetos arquitetônicos e acompanhamento de arquiteto com larga experiência em restauros no Ribeirão da Ilha.

A Vila Ipê dispõe ainda de:

- Terreno em frente ao mar, com barraco para guarda de barco, acesso privativo ao mar e espaço para lazer.

- Uma construção de alvenaria com espaço para oficina e área coberta para estacionamento.

- Uma casa antiga com 38 m², de frente e com entrada independente, que não foi reformada.

Além da beleza estética das construções, há um encanto especial da exuberância e diversidade de flores, de variadas árvores frutíferas e de uma pequena horta, tudo cultivado dentro dos mais estritos princípios da agricultura ecológica, além de fonte de água e cachoeira.

Possui ainda uma grande área rural de aproximadamente 34 ha no alto do morro, e que está dentro do chamado Parque Municipal da Lagoa do Peri.