Você está vendo esta página porque o imóvel que buscava foi alugado ou está indisponível.

Galpão/Depósito/Armazém para Alugar, 200 m² por R$ 7.000/Mês Vila Leopoldina, São Paulo - SP

  • 200
  • 0 quartos
  • 3 banheiros
  • 0 vagas

Características

  • Escritório

Imóvel comercial, 200 m2, 2 pisos, wc adaptado, bem localizado no bairro da Vila Leopoldina, São Pa

Galpão bem localizado na região da Vila Leopoldina, próximo à transporte público, ponto de táxi, comércios diversos (farmácias, academias, bancos, entre outros), escolas.
Área construída de 200m², distribuídos em dois pisos de 100m², vão livre, 03 banheiros: dois térreos e um superior, sendo um adaptado para deficiente.

Imóvel possui piso adaptado para escola de dança ou luta.

IPTU 2022: 667,86 ao mês.

--------------
DAVANTAGE CONSULTORIA IMOBILIÁRIA, CRECI 026842-J. SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS PARA ACOMPANHAR NOTÍCIAS, OPORTUNIDADES E INFORMAÇÕES SOBRE O MERCADO IMOBILIÁRIO: FACEBOOK: DAVANTAGE CONSULTORIA IMOBILIÁRIA CRECI 026842-J. INSTAGRAM: @DAVANTAGE_IMOVEIS.
------------
Sobre o bairro: A Vila Leopoldina origina-se nos anos finais do século 19, quando a empresa E. Richter & Companhia executa loteamentos no bairro da Lapa, região banhada pelas margens dos rios Tietê e Pinheiros. O nome da região foi dado em homenagem a uma das empreendedoras que liderava a empresa, Leopoldina Kleeberg. Na época, o acesso à região era dado por vias férreas e hídricas, sendo os trens, bondes e barcos a vapor os principais meios de transporte utilizados na região.

A história da Vila Leopoldina está diretamente ligada à história do bairro da Lapa, que recebeu forte investimento em infraestrutura logo no início do século 20, quando foi escolhida para ser a sede das principais oficinas da São Paulo Railway, empresa paulista de trens e bondes, por sua proximidade ao rio Tietê, cujas águas eram essenciais para o abastecimento das caldeiras que moviam as máquinas a vapor da empresa. A São Paulo Railway e, posteriormente, a São Paulo Trainway, Light and Power Co., empresas de energia e transportes, foram importantes para a história do desenvolvimento urbano da cidade de São Paulo, por serem as responsáveis pela instalação de linhas de bonde e linhas de eletricidade nos bairros da Lapa e Vila Leopoldina. As ocupações iniciais do bairro atraíram imigrantes e empresas. Os terrenos com valores baratos atraíam indústrias a se instalarem na região, a mão de obra abundante, majoritariamente de imigrantes, era a força de trabalho necessária para o bairro crescer. Instalaram-se então grandes indústrias, como a Cia. Fiat Lux, Metalúrgica Martins Ferreira e a Fábrica de Tecidos e Tecelagem Lapa.
Nos anos 30, com os projetos de retificação do rio Tietê e Pinheiros, as vias fluviais tornam-se atrativas para empreendimentos se instalarem na região. Com a vasta malha ferroviária presente, tornou-se estratégica para a chegada de novas indústrias no local. Uma dessas indústrias foi a Metalúrgica Atlas, instalada em 1944 inicialmente como uma oficina de usinagem de equipamentos de grande porte para a Cia. Brasileira de Alumínio CBA, do Grupo Votorantim.

Os anos 50 e 60 trouxeram mais crescimento para a região, quando da instalação do Mercado Municipal da Lapa e do Centro Estadual de Abastecimento Sociedade Anônima, o famoso CEASA, importante entreposto comercia...