Você está vendo esta página porque o imóvel que buscava foi alugado ou está indisponível.

Imóvel Comercial com 1 Quarto à Venda, 290 m² por R$ 1.750.000 Rua Felipe Neri - Auxiliadora, Porto Alegre - RS

  • 290 (R$ 6.034/m²)
  • 1 quarto
  • 5 banheiros
  • 6 vagas

Casa Comercial Mobiliada com PPCI e pronta para a atividade de Restaurante

Excelente casa comercial com 2 andares, PPCI atualizado, 290,00 m² de área construída, Dimensão do terreno 6,60 x 44,00 - Estacionamento frontal e nos fundos.Ótima localização no Bairro Auxiliadora, rua com grande fluxo de pessoas e veículos durante o dia e a noite.
Tenha toda a facilidade da 24 de Outubro no seu novo endereço, seja vizinho do Zaffari Bordini, Elevato 24 de Outubro, Trend 24 de Outubro, Pátio 24 mall, Roister, Pizzaria Brizza, Paubs da Nova York como Wills Bar NY e Nova York 72. Motivos não faltam para trazer o seu négocio da área de gastrononia para esse Polo que só cresce no bairro.

Mais sobre o bairro Auxiliadora
Região de Planejamento
O bairro Auxiliadora está inserido na chamada Região de Gestão do Planejamento Um (RGP1)[2], uma das oito Regiões de Gestão do Planejamento (RGPs) de Porto Alegre. Cada região reúne um grupo de bairros com afinidads entre si. No caso da RGP1, a qual reúne dezenove bairros incluindo o Auxiliadora, a área compreendida corresponde à parte mais antiga de Porto Alegre, que se desenvolveu ao redor do Centro Histórico e cresceu, sobretudo, em direção leste. Trata-se da porção mais urbanisticamente consolidada do município, com as mais altas densidades e a infraestrutura mais qualificada.

Histórico

Bebedouro para cavalos na Avenida Cristóvão Colombo, 1930.
O bairro Auxiliadora tem sua origem nas últimas décadas do século XIX. Começou a se desenvolver através da Estrada da Aldeia (atual Rua Vinte e Quatro de Outubro), que ligava a capital à Freguesia da Aldeia dos Anjos, conhecida hoje como Gravataí.

Com a instalação de moinhos de vento nas propriedades de Antônio Martins Barbosa, conhecido como "Carlos Mineiro", a Estrada da Aldeia passou a ser mais frequentada, passando a chamar-se Estrada dos Moinhos de Vento. Em 1933, a Estrada Moinhos de Vento mudou seu nome para o atual, Vinte e Quatro de Outubro.

Crescendo lentamente, o bairro ganhou novo impulso em 1893, com a implantação de uma linha de bonde em sua região. No ano seguinte, o Prado da Independência passou a levar à região mais moradores. Com sucessivas implantações de linhas de bonde e novas construções no local, o Auxiliadora foi tomando ares de bairro.

Entre 1912 e 1913 iniciou-se o processo de loteamento das terras daquela região. Poucos anos depois, em 1916, foi erguida a capela de Nossa Senhora Auxiliadora, que deu o nome atual ao bairro. A capela tornou-se paróquia em 1919. Em 1961, foi inaugurado o novo prédio da igreja, em estilo greco-romano, inspirado na Igreja de la Madeleine de Paris.Fonte wikipedia