Você está vendo esta página porque o imóvel que buscava foi alugado ou está indisponível.

Lote/Terreno à Venda, 360 m² por R$ 180.000 Rua Pedro Kuhnen, 1363 - Sede, Águas Mornas - SC

  • 360 (R$ 500/m²)
  • 0 quartos
  • 0 banheiros
  • 0 vagas

Terreno à venda, Sede, Águas Mornas, SC

Belíssimos lotes em condomínio familiar medindo 360 m2 distribuído entre mata nativa e área habitável, com energia elétrica e possibilidade de água mineral.

O município de Águas Mornas é localizado apenas 37 quilômetros de Florianópolis. Criado em 1961, a origem do seu nome vem da temperatura de suas águas; constantes em 39o C. Além de ser considerada uma das melhores fontes termais de Santa Catarina, esta região inicialmente colonizada por alemães em 1860 pode ser apreciada por sua arquitetura germânica e bosques. A infra-estrutura turística é boa: vários restaurantes e amplo hotel de lazer abastecido com água mineral.

Gostou? Agende agora mesmo sua visita, é prático, rápido e você pode fazer tudo on-line!

SAIBA MAIS SOBRE ÁGUAS MORNAS

Águas Mornas foi ocupada pelo sistema de colônias. E o primeiro desses povoados a se instalar no Município foi a Colônia de Vargem Grande, em 1837. Depois veio a fundação de Santa Isabel, em 1847 e Teresópolis em 1860. (A colônia de Vargem Grande foi ocupada, inicialmente, por 44 colonos, sendo 43 alemães e um dinamarquês, que abandonaram São Pedro de Alcântara, colônia fundada em 1829). O assentamento dessas famílias em Vargem Grande foi estabelecido ao longo da nova estrada de Lages, que liga o planalto catarinense ao litoral. Santa Isabel foi fundada a partir do assentamento de 256 imigrantes recém-chegados da Alemanha. Porém, apenas 164 se radicaram na nova colônia.

Santa Isabel é a mais antiga colonização evangélica de Santa Catarina e foi emancipada em 28 de maio de 1869 e elevada a Distrito de Paz em 1902, sendo sua sede fixada em Rancho Queimado, localidade na época pertencente à colônia. Seu nome é uma homenagem à Princesa Isabel, filha de D. Pedro II. Teresópolis foi fundada por um Decreto do Governo Imperial, em 03 de junho de 1860, por 40 imigrantes alemães vindos da Renânia e da Westfalia. Foi emancipada em 1869 e, em setembro de 1886 foi criado o Distrito de Paz. Devido a má fertilidade de suas terras, os imigrantes começaram a migrar para outras regiões do Estado.

O veleiro que trouxe os primeiros imigrantes destinados a Santa Isabel, havia deixado o porto de Dunquerque, na França, em 19 de setembro de 1846, chegando no Rio de Janeiro após uma viagem de seis semanas. Chegaram à cidade de Desterro, atual Florianópolis, em 28 de dezembro de 1846. Eram ao todo 28 famílias, com 114 pessoas, sendo 45 adultos e as demais crianças. O número de mulheres era reduzido, sendo que muitas delas faleceram na viagem.

Da colônia Santa Isabel descendem estirpes que trouxeram à luz a família Arns da arquidiocese de São Paulo e a família Bornhausen, dos ex-governadores Irineu e Jorge Bornhausen.