Lote/Terreno 12000 m² em Alphaville em Santana de Parnaíba, por R$ 5.000.000 - Viva Real
1/46

Lote/Terreno à Venda, 12000 m² por R$ 5.000.000

COD. AR101

Alphaville, Santana de Parnaíba - SP

Ver no mapa
  • 12000
  • Não informado
  • Não informado
  • Não informado

Alphaville Área para Condominio Residencial/Comercial $5.000.000 - Santana de Parnaíba - SP

Área de 20.000 m2 no Centro de Alphaville, proximo aos Melhores Condominios, sendo 8.000 m2 de Mata a ser preservada, livre 12.000 m2 a ser aproveitados (10.000 plano e 2.000 em declive) para Residencial horizontal/vertical de Alto Luxo ou com possibilidade de Mini Shopping e Área Comercial (consulta a ser feita na Prefeitura).
Estuda-se parcerias.
Alphaville é um bairro nobre dos municípios de Barueri e Santana de Parnaíba, Idealizado pelos engenheiros Yojiro Takaoka e Renato Albuquerque, sócios da Albuquerque Takaoka. É formado por uma série de condomínios fechados de alto padrão, chamados Residenciais, além de um centro industrial e empresarial.
História
Proveniente de um terreno de 500 hectares comprado em 1973, era um empreendimento voltado inicialmente às indústrias não-poluentes.Foi erguido no lugar da antiga fazenda Tamboré, comprada pela construtora dos herdeiros Almeida Prado, e o processo envolveu papeladas sobre reservas indígenas e 105 posseiros, entre outros problemas.Havia outros obstáculos, como o nome, difícil e que evocava um filme do cineasta francês Jean-Luc Godard, e a falta de vocação do lugar, que não se sabia se seria um loteamento de casas de campo para finais de semana ou um lugar para se morar, mais afastado da cidade.
A implantação deu-se com as vendas de lotes na década de 1970, primeiramente a proprietários e executivos de empresas como a: HP, Sadia, Du Pont e Confab.O projeto original de Takaoka era construir um centro empresarial em torno da sede brasileira da Hewlett Packard, com um núcleo de comércio, mas depois surgiu a ideia de construir casas para os funcionários da HP, depois para funcionários das outras empresas e, finalmente, para quem quer que fosse."O resultado é que em dez anos fizemos uma minicidade", declarou Takaoka
Devido à necessidade de moradia dos executivos dessas empresas houve, em 1975, o lançamento do AlphaVille Residencial. Assim nascia o embrião do conceito AlphaVille de ocupação ordenada. A instalação de uma multinacional mudou o conceito e até o nome de AlphaVille, que passou de AlphaVille Centro Industrial para AlphaVille Centro Industrial e Empresarial.
No início da década de 1980, era possível comprar terrenos no condomínio pelo preço de um carro, mas a valorização em 1986 já tornava essa comparação obsoleta, embora esse aumento não tenha afastado novos moradores, tanto é que imóveis eram comumente vendidos no máximo uma semanas depois de ser listados e apenas no lançamento do Alphaville10 foram vendidos duzentos dos setecentos lotes colocados à venda. Muita gente dizia que se mudava para lá por causa das crianças. Havia poucas, mas rígidas regras: era proibido instalar casas pré-fabricadas nos terrenos dos condomínios, o que ajudou a afastar a ideia de loteamento de fim de semana, e cada quadra não podia comportar mais de 22 casas, com recuo obrigatório de quatro metros na frente, para o jardim. A associação dos Moradores funcionava como poder público,era quem liberava o Habite-se

Explore a vizinhança

Alphaville, Santana de Parnaíba - SP

Simule um financiamento

Simule um financiamento para a compra do seu imóvel.

As taxas, cálculos e resultados apresentados possuem caráter meramente informativo, usam o sistema de amortização constante e podem não refletir as condições de financiamento deste imóvel.

Anunciante

ODAIR MIGLIORINI
Email:
Telefone:

Ops! Houve um problema no envio. Tente novamente ou entre em contato conosco via suporte@vivareal.com

Fale agora com o anunciante

(11) 99390-9971
Verificando seu e-mail

Ops! Houve um problema no envio. Tente novamente ou entre em contato conosco via suporte@vivareal.com

Avalie o bairro que você mora e ajude outros visitantes a encontrarem o lar ideal. 🏠

Quero avaliar meu bairro