Você está vendo esta página porque o imóvel que buscava foi alugado ou está indisponível.

Ponto Comercial para Alugar, 60 m² por R$ 1.150/Mês Rua Osvaldo Bomfim Sacramento, 28 - Centro, Lauro de Freitas - BA

  • 60
  • 0 quartos
  • 0 banheiros

Características

  • Próximo a hospitais
  • Próximo a shopping
  • Próximo a transporte público
  • Ronda/Vigilância

Ponto Comercial no Centro de Lauro de Freitas

Excelente ponto comercial em Lauro de Freitas, ideal para mercearia, pizzaria, sorveteria, etc,,,

Lauro de Freitas é um município da Região Metropolitana de Salvador, no Litoral Norte do estado da Bahia, no Brasil. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, em 2022 sua população era estimada em 203 334 habitantes, espalhados em 57,94 quilômetros quadrados, resultando em uma densidade demográfica de 3 509 habitantes por quilômetro quadrado e uma média de 2,69 moradores por residência. O município é um dos que mais crescem no país e foi considerado o quarto município que mais gerou empregos no ano de 2009, fato que se repetiu ao longo dos anos.
Por volta do ano 1000, a região atualmente ocupada pelo município foi invadida por povos tupis procedentes da Amazônia, os quais expulsaram os seus antigos habitantes, os tapuias, para o interior. No século XVI, quando chegaram os primeiros europeus à região, a mesma era habitada pelo povo tupi dos tupinambás.[13] Em 1552, Garcia d'Ávila recebeu, de Tomé de Sousa, lotes de terra no litoral baiano. Ali, foi instalada, com apoio da família d'Ávila, proprietária da Casa da Torre, uma missão jesuíta, a qual deu origem, em 1758, à freguesia de Santo Amaro de Ipitanga.

A região era habitada por indígenas no Morro dos Pirambás. Por situar-se numa zona próxima ao mar, o que favorecia o escoamento da produção agrícola, vieram os engenhos de açúcar e, com eles, os escravos africanos, que influenciaram fortemente a cultura local.

Lauro de Freitas está localizado ao norte da capital baiana, na região do Litoral Norte da Bahia. Faz divisa ao sul com Salvador pela praia de Ipitanga; também a oeste com Salvador; ao norte, com Camaçari, divisa pelo Rio Joanes, que se encontra em estado de poluição elevada, e Simões Filho, pelo Centro Industrial de Aratu; e a leste com o Oceano Atlântico.