Você está vendo esta página porque o imóvel que buscava foi alugado ou está indisponível.

Sala Comercial para Alugar, 105 m² por R$ 7.000/Mês Rua Siqueira Campos - Centro, Santo André - SP

  • 105
  • 2 banheiros
  • 1 vaga

Santo André - Loja/Salão - Centro

Localização Estratégica: A proximidade ao centro de Santo André oferece uma posição privilegiada, com fácil acesso a serviços, comércios e infraestrutura urbana.

Frente Envidraçada: A fachada totalmente envidraçada não apenas maximiza a visibilidade do seu negócio, mas também cria um ambiente luminoso e convidativo, destacando-se na paisagem urbana.

Acabamento Sofisticado: Cada detalhe reflete um cuidadoso planejamento e um design requintado, proporcionando um ambiente de trabalho que harmoniza modernidade e sofisticação.

Distribuição Funcional: Com duas salas distintas, uma cozinha bem equipada e um banheiro masculino, o salão é projetado para atender às diversas necessidades do seu negócio, promovendo eficiência e praticidade.

Infraestrutura Completa:

Salas Versáteis: As duas salas oferecem versatilidade para diferentes layouts e usos, permitindo personalização conforme as necessidades específicas do seu empreendimento.

Cozinha Equipada: Uma cozinha funcional, equipada com instalações modernas, proporcionando um espaço conveniente para preparo de alimentos ou outras atividades relacionadas.

Banheiro Masculino: Completo, bem projetado .

Origem e resgate histórico
Como na história e origem de muitas cidades, o povoamento pode surgir por meio de vários fatores: ao redor de uma fábrica, fazenda, praça ou de uma estação de trem, como ocorreu, justamente, no Centro de Santo André. Os aspectos históricos da região estão intimamente ligados às primeiras habitações que surgiram nos arredores da estação ferroviária da São Paulo Railway, no caso, a estação de São Bernardo.
Esses acontecimentos sucederam de 1867 ao final do século 19. Nesse período, a região central de Santo André ganhava forma e, depois, se tornou um distrito importante da então cidade de São Bernardo.
Como surgiu o nome?
A partir da primeira década do século 20, a área que hoje compreende o Centro receberia o nome de Distrito de Santo André, integrante do município de São Bernardo. Com a emancipação da cidade, no final dos anos 30, essa região se tornou o Centro do município recém-criado e uma das localidades mais importantes e geradoras de renda e emprego da região. Dessa forma, surgiu a denominação atual.
Primeiros moradores e habitação
Por volta do final do século 19, as primeiras áreas ao redor da estação ferroviária de São Bernardo começaram a ser povoadas. O Centro, o então bairro da estação, era um caminho de fácil acesso a pontos importantes para a mobilidade na época, como a estrada do Oratório e o Caminho do Pilar, segundo Ademir Medici, autor da obra "Migração, Urbanismo e Cidadania: a história de Santo André contada por seus personagens".
As primeiras ruas do bairro, que nasceu às margens da ferrovia, dividiam espaço entre casas e pequenas instalações fabris, especialmente, a partir de 1912.
Loteamentos no bairro
No século 20, o...

*** Vide referências em www.colonia.com.br/referencias/bairros