Você está vendo esta página porque o imóvel que buscava foi alugado ou está indisponível.

Sala Comercial para Alugar, 775 m² por R$ 15.000/Mês Rua Coronel Alfredo Fláquer - Centro, Santo André - SP

  • 775
  • 3 banheiros
  • 1 vaga

Santo André - Loja/Salão - Centro

Localização Estratégica: A proximidade com o centro de Santo André oferece fácil acesso a serviços, comércios e vias principais, garantindo conveniência para clientes e colaboradores.

Ampla Área Construída: Com 565m² de terreno, este salão possui uma área construída de 775m² distribuídos em mezanino e piso superior, proporcionando diversas possibilidades de layout e aproveitamento do espaço.

Fachada Envidraçada de Esquina: A fachada envidraçada em esquina não apenas maximiza a entrada de luz natural, mas também confere uma presença marcante, destacando-se no cenário urbano.

Pé Direito Alto: Com ambientes de pé direito alto, o salão oferece uma sensação de amplitude, criando um ambiente arejado e convidativo.

Acabamento de Alto Padrão: O design interior é marcado por um acabamento de alto padrão, combinando sofisticação e elementos rústicos em uma estética contemporânea, proporcionando um ambiente agradável e moderno.

Zona de Grande Fluxo de Pedestres: Estrategicamente situado em uma área de grande fluxo de pedestres, este salão é uma vitrine perfeita para negócios que buscam visibilidade e reconhecimento.

Agende uma Visita:

Convidamos você a explorar

Origem e resgate histórico
Como na história e origem de muitas cidades, o povoamento pode surgir por meio de vários fatores: ao redor de uma fábrica, fazenda, praça ou de uma estação de trem, como ocorreu, justamente, no Centro de Santo André. Os aspectos históricos da região estão intimamente ligados às primeiras habitações que surgiram nos arredores da estação ferroviária da São Paulo Railway, no caso, a estação de São Bernardo.
Esses acontecimentos sucederam de 1867 ao final do século 19. Nesse período, a região central de Santo André ganhava forma e, depois, se tornou um distrito importante da então cidade de São Bernardo.
Como surgiu o nome?
A partir da primeira década do século 20, a área que hoje compreende o Centro receberia o nome de Distrito de Santo André, integrante do município de São Bernardo. Com a emancipação da cidade, no final dos anos 30, essa região se tornou o Centro do município recém-criado e uma das localidades mais importantes e geradoras de renda e emprego da região. Dessa forma, surgiu a denominação atual.
Primeiros moradores e habitação
Por volta do final do século 19, as primeiras áreas ao redor da estação ferroviária de São Bernardo começaram a ser povoadas. O Centro, o então bairro da estação, era um caminho de fácil acesso a pontos importantes para a mobilidade na época, como a estrada do Oratório e o Caminho do Pilar, segundo Ademir Medici, autor da obra "Migração, Urbanismo e Cidadania: a história de Santo André contada por seus personagens".
As primeiras ruas do bairro, que nasceu às margens da ferrovia, dividiam espaço entre casas e pequenas instalações fabris, especialmente, a partir de 1912.
Loteamentos no bairro
No s...

*** Vide referências em www.colonia.com.br/referencias/bairros