Você está vendo esta página porque o imóvel que buscava foi alugado ou está indisponível.

Sobrado com 3 Quartos à Venda, 197 m² por R$ 660.000 Rua Reverendo Martim Luther King - Centreville, Santo André - SP

  • 197 (R$ 3.350/m²)
  • 3 quartos
  • 3 banheiros
  • 2 vagas

Características

  • Churrasqueira
  • Área de serviço
  • Quintal

Santo André - Casa Padrão - Centreville

Sobrado com 197,00 M² de área construída, sendo a sua configuração; sala, cozinha com armários embutidos, 3 dormitórios sendo um deles com varanda, banheiros social, lavabo, área de serviço, quintal com churrasqueira, vaga de garagem coberta para 2 carros. Região amplamente requisitada, próximo a comercios regioanais locais, dentre eles; escolas, padarias, farmácias, supermercados, e facil acesso a meios de mobilidade publica, como a estação da CPTM e facil acesso ao rodoanel. Para mais informações, consulte um de nossos corretores e não perca essa oportunidade!!!


Origem e resgate histórico
O bairro Centreville tem suas origens nos anos 70. A ideia inicial era promover um bairro residencial para as famílias de classe média, com financiamento direto pela Caixa Econômica Federal. Na época, o local ficou famoso em todo o Brasil por meio de um comercial e uma reportagem retratados no Fantástico, da Rede Globo.
Vale pontuar que Centreville tem suas origens ligadas aos bairros Parque Gerassi, Cidade São Jorge, Jardim Marek, Parque Marajoara e Jardim Santo Antonio de Pádua. As localidades têm em comum algumas características, como basicamente, se tratarem de bairros residenciais do perímetro urbano de Santo André.
Como surgiu o nome?
É importante ressaltar que o nome Centreville é inspirado na localidade homônima de alto padrão estadunidense, no Estado da Virgínia. Na década de 70, não apenas o nome, mas muitas das características de Centreville dos Estados Unidos foram, de fato, base e referências e inseridas à imagem divulgada do bairro de Santo André.
Primeiros moradores e habitação
Como mencionado anteriormente, os primeiros compradores e interessados no loteamento do bairro buscavam se instalar em uma localidade direcionada às famílias de classe média, de certa forma, com inspiração no conceito de casas localizadas dentro de condomínios residenciais.
Loteamentos no bairro
Nos anos 70, houve os primeiros loteamentos de terrenos, mas a empresa responsável pela comercialização das terras entrou em processo de falência. As informações são citadas na tese de Iberê Luiz Di Tizio intitulada "Santo André causa toponímica na denominação de seus bairros". O conteúdo foi apresentado à Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (USP), em 2009.
Dessa forma, nos anos 80, o projeto de loteamento de alto padrão não vigorou como planejado pelos seus idealizadores, não sendo possível estabelecer as premissas iniciais de fomentar um bairro nos moldes do exemplo norte-americano.
Dados atuais
O bairro de Centreville possui mais de 8.438 habitantes, mas esses dados incluem ainda o bairro Parque Gerassi, conforme Anuário de 2015 da Prefeitura de Santo André, com base em dados de 2014. As informações apuradas pela prefeitura levam em conta essas duas localidades juntas.
Portanto, desse total de habitante...

*** Vide referências em www.colonia.com.br/referencias/bairros