Você está vendo esta página porque o imóvel que buscava foi alugado ou está indisponível.

Sobrado com 3 Quartos à Venda, 169 m² por R$ 530.000 Rua Gunnar Vingren - Parque Marajoara, Santo André - SP

  • 169 (R$ 3.136/m²)
  • 3 quartos
  • 3 banheiros
    1 suíte
  • 2 vagas

Características

  • Churrasqueira
  • Sala de jantar
  • Quintal
  • Varanda
  • Área de serviço

Santo André - Casa Padrão - Parque Marajoara

Descubra a oportunidade única de viver em um espaço desenhado para oferecer conforto, funcionalidade e estilo. Localizado em Santo André, este imóvel excepcional no Parque Marajoara, é a escolha perfeita para quem busca uma residência de qualidade em uma região privilegiada.

Com uma área total construída de 169 m² em um terreno de 125 m², esta casa se destaca por seu layout inteligente. Com 3 dormitórios, incluindo 1 suíte, 2 salas amplas e aconchegantes para momentos em família, 1 cozinha com armários planejados e pia em mármore, além de uma sala de jantar em piso frio, oferece o espaço ideal para seu conforto e de sua família.

A área de serviço coberta, 3 banheiros com armários e box de vidro complementam as comodidades internas, garantindo praticidade e organização no dia a dia. Além disso, a propriedade dispõe de 2 vagas de garagem paralelas e cobertas, proporcionando segurança e conveniência para seus veículos.

Este imóvel é perfeito para quem valoriza a qualidade de vida, oferecendo um ambiente tranquilo e seguro, sem abrir mão da proximidade com as facilidades urbanas.

Origem e resgate histórico
O bairro foi originado por volta dos anos 80, especificamente no ano de 1982. O Parque Marajoara, de fato, é um dos bairros mais jovens da cidade de Santo André, desde a emancipação do município em relação a São Bernardo, fato ocorrido, no caso, por volta do ano de 1938.
O Parque Marajoara, assim como outras localidades do município, no passado, fazia parte do então Sítio dos Ribeiros que tem bastante relevância na história da cidade e de toda a região do ABC.
Como surgiu o nome?
O Parque Marajoara segue a tendência adotada por outros bairros da cidade, ao incorporarem o termo "Parque". As intenções iniciais implicam em fazer uma analogia a moradias urbanas que dialogam com aspectos do campo e possam trazer a sensação de qualidade de vida, não necessariamente condizente à realidade.
Essas informações são apontadas a tese de Iberê Luiz Di Tizio, intitulada: "Santo André causa toponímica na denominação de seus bairros", apresentada à Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP (Universidade de São Paulo), no ano de 2009.
Primeiros moradores e habitação
Os primeiros moradores do bairro atualmente conhecido como Parque Marajoara, eram migrantes de cidades além do ABC, bem como de município do Estado de São Paulo, além de outras localidades pelo Brasil afora, de forma geral. Dessa maneira, bem como, imigrantes italianos, japoneses e de outras nacionalidades.
Dados atuais
A população do bairro é estimada em mais de 8.481 habitantes, conforme informações do anuário de 2015, realizado pela Prefeitura de Santo André, com base em dados do ano de 2014. O levantamento apurou informações socioeconômicas e populacionais sobre os bairros da cidade.
E, com base nos dados obtidos do anuário municipal, observ...

*** Vide referências em www.colonia.com.br/referencias/bairros