Você está vendo esta página porque o imóvel que buscava foi alugado ou está indisponível.

Sobrado com 3 Quartos à Venda, 135 m² por R$ 630.000 Rua Silva Jardim - Santa Terezinha, Santo André - SP

  • 135 (R$ 4.666/m²)
  • 3 quartos
  • 2 banheiros
  • 2 vagas

Características

  • Mais de um andar
  • Sala de jantar
  • Jardim
  • Área de serviço

Santo André - Casa Padrão - Santa Terezinha

3 Dormitórios com Armários Planejados: Os três dormitórios foram cuidadosamente projetados e equipados com armários planejados, proporcionando organização e espaço para seus pertences.
3 Banheiros: Além dos dormitórios, o sobrado conta com três banheiros bem distribuídos, garantindo conforto e comodidade para toda a família.
Sala de Estar e Sala de Jantar: Os espaços de convivência são amplos e convidativos, perfeitos para receber amigos e familiares em momentos especiais.
Cozinha com Balcão de Granito e Fogão Embutido: A cozinha é o coração da casa, e esta não poderia ser diferente. Equipada com um balcão de granito e um fogão embutido, é o lugar ideal para preparar suas refeições favoritas.
Espaço Gourmet: O espaço gourmet é o local perfeito para confraternizações ao ar livre, com churrasqueira e área para refeições ao ar livre.
2 Vagas de Garagem: Para sua comodidade, o sobrado possui duas vagas de garagem, proporcionando segurança e praticidade para estacionar seus veículos.
228m² de Terreno e 135m² de Área Construída: Com um terreno generoso de 228m², este sobrado oferece espaço de sobra para desfrutar de momentos ao ar livre com a família.

Origem e resgate histórico
A história do bairro teve início por volta de 1927. E nessa época, o território que hoje compreende a localidade se chamava Torrinha. A origem do bairro Santa Terezinha está bem ligada à instalação do matadouro da família Martinelli e da empresa Rhodia, em 1919, do setor químico. Esses dois fatores foram determinantes para os primeiros loteamentos.
Com menos de uma década de existência, o bairro já contava com energia elétrica e também recebeu a primeira agência dos Correios, em 1940. As informações constam na tese de Iberê Luiz Di Tizio: Santo André causa toponímica na denominação de seus bairros, apresentada à Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, da USP (Universidade de São Paulo), em 2009.
Como surgiu o nome?
A denominação toponímica foi inspirada na construção da Igreja de Santa Terezinha, um dos grandes marcos do então bairro. Inclusive, a igreja contava com missas em húngaro atendendo a imigrantes da Hungria instalados na região.
Primeiros moradores e habitação
Os primeiros moradores faziam parte da comunidade eslava, húngara e italiana, mas também havia população proveniente de várias partes da região do ABC, assim como do Estado de São Paulo e do Brasil. Havia ainda migrantes de Socorro, no interior de São Paulo.
Porém é importante ressaltar que boa parte da população foi atraída ao local em virtude da presença da Rhodia, como uma oportunidade de renda e emprego.
Loteamentos no bairro
Os loteamentos iniciais foram estabelecidos pela Sociedade Territorial Estação de São Bernardo. Os primeiros anúncios de vendas de terras traziam condições de pagamento à vista ou em parcelas a serem pagas em até quatro anos, com “prestações mínimas”, con...

*** Vide referências em www.colonia.com.br/referencias/bairros