Você está vendo esta página porque o imóvel que buscava foi alugado ou está indisponível.

Sobrado com 4 Quartos à Venda, 248 m² por R$ 880.000 Rua Campos Negreiros - Condomínio Maracanã, Santo André - SP

  • 248 (R$ 3.548/m²)
  • 4 quartos
  • 4 banheiros
    2 suítes
  • 2 vagas

Características

  • Área de serviço

Santo André - Casa Padrão - Condomínio Maracanã

Contendo 248,00 M² de área construída, o imóvel é constituído de 3 amplos dormitórios em piso laminado, proporcionando ambientes aconchegantes e agradáveis, 2 suítes sendo uma delas com armários em marcenaria de excelente qualidade e os banheiros equipados com cubas sobrepostas, gabinetes, box de vidro e ventilação natural, sala em porcelanato, lavabo, cozinha completamente planejada, conta com cooktop 5 bocas e uma linda e moderna coifa em inox, Área de serviço ampla e bem ventilada, edícula nova, totalmente reformada, contento: dormitório, sala, cozinha, banheiro e uma arejada área de serviço. Para mais informações, consulte um de nossos corretores e não perca essa oportunidade

Origem e resgate histórico
O bairro Condomínio Maracanã, na cidade de Santo André, tem suas origens no ano de 1952. Nessa época, o município já era emancipado de São Bernardo, algo que sucedeu no final dos anos 30, mais precisamente em 30 de novembro, de 1938. O Condomínio Maracanã antigamente fazia parte de um loteamento, o da Vila Humaitá, na década de 30, do século passado.
Como surgiu o nome?
O nome do bairro se deve à quantidade significativa de pássaros maracanã pela localidade, algo tido como "infestação" desses animais por lá. Essa ave, bastante presente na biodiversidade brasileira, é também conhecida como "arara nanica".
O bairro é um dos exemplos de denominações descritivas, conforme cita Iberê Luiz Di Tizio, em sua tese "Santo André causa toponímica na denominação de seus bairros", apresentada à Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP, de 2009.
No caso, o Condomínio Maracanã se insere no grupo de localidades, as quais seus nomes se originaram por meio de aspectos naturais do local, fauna, flora ou vegetação. Não à toa, a ave maracanã foi a fonte de inspiração, conforme mencionado.
Primeiros moradores e habitação
Os primeiros moradores do Condomínio Maracanã encontraram na localidade, de fato, as primeiras configurações a cerca do conceito de condomínio dentro de uma cidade, onde imóveis são erguidos em áreas comuns. A observação é citada por Iberê Luiz Di Tizio.
A população que se estabeleceu pelo bairro era composta por cidadãos provenientes de outras cidades ou Estados da Federação, migrantes motivados em se estabelecerem nessas terras devido à proximidade com o Parque Industrial do ABC Paulista, grande gerador de renda e emprego.
Loteamentos no bairro
No ano de 1952, os loteamentos iniciais no Condomínio Maracanã foram vendidos à população diretamente pelas mãos do proprietário das terras. E, justamente, nessa fase, foram construídos imóveis, em meio ao nascimento do bairro.
Dados atuais
É importante destacar que o bairro Condomínio Maracanã possui aproximadamente 10.492 habitantes, de acordo com Anuário de 2015, da Prefeitura de Santo André, que realizou esse levantamento com base em dad...

*** Vide referências em www.colonia.com.br/referencias/bairros