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5 dicas de apps para dar uma melhor experiência para seu cliente

Luis Fígaro, gerente de engenharia do Grupo ZAP, sugere 5 aplicativos para proporcionarmos um atendimento ainda melhor para nossos clientes. Confira o vídeo!

  • Postado em 13 de fevereiro de 2019
  • Destaque, Geral
  • Já pensou em otimizar a maneira de oferecer uma boa experiência de atendimento ao cliente? Com esses 5 aplicativos é possível não só fazer isso, mas também  gerenciar melhor seu tempo. Confira!

    Dica 1: Whatsapp e a comunicação assíncrona

    Nós já sabemos que maioria dos clientes preferem que o contato seja por aplicativo de mensagens. E a grande vantagem disso é que se trata de uma comunicação assíncrona, ou seja, não precisa que essa conversa aconteça na mesma hora.

    Por isso, na hora de conversar, Fígaro recomenda que não seja só um “bom dia, tudo bem?” e aguardar a resposta. A ideia é que façamos tudo na mesma hora: cumprimento, identificação e ir direto ao assunto. Devemos colocar desde as informações do imóvel de interesse até os horários de visita. Desta forma, o cliente vai responder quando for mais conveniente para ele e poderá dar respostas mais assertivas.

    Dica 2: Localização no Whatsapp

    Existe outro grande benefício que o Whatsapp trás além do tradicional recurso de troca de mensagens: a possibilidade de compartilhar localização. Encontramos esse ícone ao clicar no pequeno “clipe” na caixa de mensagens:

    A partir dali é possível mandar a localização do que quisermos. Fígaro esclarece que mandar a localização é diferente de mandar o endereço, pois este último é uma “informação fria”. De fato, mandar só o endereço forçará o cliente a fazer uma pesquisa mais profunda. Mas quando enviamos a localização, além do endereço físico também estamos mandando um conjunto de informações: é um mapa repleto de pontos de interesse e referências. A partir dali, nosso cliente poderá checar na hora as condições de trânsito daquele local, o que o bairro oferece e etc.

    Dica 3: Videoconferência

    Existem vários aplicativos que podem ser usados para isso, como o próprio Whatsapp, o Skype ou até mesmo o Hangout. Não se usava muito videoconferência porque não existia uma estrutura de internet apropriada para isso, mas hoje é diferente. Praticamente todo mundo tem um smartphone nos dias de hoje com uma banda de internet razoável o suficiente.

    Estudos dizem que, quando se trata de comunicação, 7% correspondem às palavras que são ditas, 13% é a entonação que você fala e 80% se refere a toda parte visual, como expressões faciais e até mesmo gesticulação. Ou seja, quando usamos a videoconferência, conseguimos tirar proveito de tudo isso. E também pode ser usada para outras ideias interessantes como, por exemplo, uma visita virtual. Fígaro explica que se o cliente não tiver tempo para fazer uma visita, é possível mostrar todo o imóvel através da videoconferência.

    Dica 4: Google Agenda

    O Google é muito mais do que um buscador e o Gmail possui toda uma gama de ferramentas que podemos usar, entre elas está a Agenda. As vantagens de usar esse recurso são:

    • Nós conseguimos ter muito mais organização;
    • Vamos enxergar num único lugar o que   faremos no dia, semana ou mês;
    • Temos a possibilidade de compartilhar essas informações com as pessoas, dessa forma até nossos clientes conseguirão visualizar os dias e horários que estamos livres;
    • Podemos criar um evento e convidar outras pessoas, assim elas também conseguirão se organizar muito melhor, receber notificações e até materiais relacionados.

    Ex: Se for um convite para o cliente fazer uma visita, além do endereço, irá a localização, fotos e informações que forem convenientes.

    Dica 5: Google Forms

    Fígaro nos explica que o Google Forms é outra ferramenta muito útil. Trata-se de um formulário, ou seja, é um meio de se fazer pesquisas. Você monta essa pesquisa selecionando as perguntas e as formas de resposta. Nós podemos fazer pesquisas pré ou pós atendimento, por exemplo.

    É a oportunidade de perguntarmos aos nossos clientes que tipo de imóvel ele prefere, quais características, bairros de interesse, estilo de vida, renda familiar, etc. Ou até para sabermos se conseguimos efetuar um bom atendimento.

    Os dados obtidos de pesquisas são sempre muito valiosos. Isso nos ajuda a não confundir nossos clientes, a oferecer imóveis mais assertivos e até mesmo entender o que podemos melhorar na forma de atender, como apresentação pessoal, forma de contato, etc.

    Dica bônus: IFTTT

    Fígaro fala que o IFTTT é um aplicativo pouco conhecido pelas pessoas, mas que é extremamente útil. Nada mais é que um app de automatização e que integra com vários outros apps para otimizar sua atividade.

    Por exemplo, é possível automatizar um envio de formulário de pesquisa sempre que terminarmos uma visita ou pedir para que avise a nossos clientes se houver mudança no tempo e trânsito no percurso até o imóvel.  É possível também deixar o celular automaticamente no silencioso a depender do lugar que estiver e mandar automaticamente uma resposta para quem ligar ou enviar mensagem neste período.

    O aplicativo é fácil de usar e as possibilidades de automatização são enormes!

    Que aplicativos você usa para melhorar seu dia a dia como corretor de imóveis? Compartilhe com a gente nos comentários.

     

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