Voltar para a lista de publicações

Receba as melhores dicas e novidades por e-mail

5 dicas para deixar seus corretores mais felizes

Rafael Lourenço, coordenador de endomarketing do Grupo ZAP, dá 5 dicas para você deixar sua equipe de corretores engajada.

  • Postado em 13 de março de 2019
  • Destaque, Geral
  • Um dos objetivos que toda imobiliária deveria ter é  deixar seus corretores à vontade no ambiente de trabalho.  Para te ajudar neste desafio, veja as dicas que Rafael Lourenço sugere. Assista agora!


    Dica 1: Atenção às datas importantes

    Assim como é importante a gente reconhecer os clientes e lembrar deles no aniversário, também é fundamental fazer isso com seu time. Ideias como reconhecer o aniversário, mandar um cartão, um chocolate , são coisas que mostram que você lembrou e que se importa. Mas não se limite só ao aniversário, também é válido apostar na  comemoração de tempo de contratação, nascimento de um filho, casamento, etc. Tudo isso mostra o quanto você se importa com a vida pessoal e reconhece essas vitórias.

    Dica 2: Comemore com seu time

    A gente sabe que as metas são agressivas e que precisamos puxar nosso time. E  quando essa meta for cumprida,que tal reunir o time em algum lugar legal para um day off? Quem não gosta de  churrasco, cerveja e  diversão? A vantagem é que além de promover a integração do time é um estímulo para a equipe  bater as metas.

    Dica 3: Promova integrações

    É claro que esse day off fica inviável fazer o tempo todo, mas é importante procurar outros meios de promover a integração do time. Podem ser pequenos momentos durante a semana, como um “dia da pizza”, uma cervejada na sexta a noite, etc. Enfim, situações que façam com que seu time se veja realmente como uma equipe e que se sinta realmente engajado na causa da empresa.

    Dica 4: Mantenha um canal de comunicação

    Todo mundo gosta de saber o que está acontecendo na empresa, quais são as metas e os próximos passos. Por isso, é fundamental que se tenha uma comunicação clara e transparente através de um canal eficiente, gerando um ambiente onde todos estão alinhados buscando o mesmo objetivo, metas e propósitos.

    Dica 5: Qualidade de vida para seu time

    Demonstrar real interesse na qualidade de vida do seu time é muito importante. Dependendo da realidade da empresa, é possível fazer isso de várias formas: seja oferecendo frutas na copa, fazendo parcerias com academias e restaurantes, montando um grupo de corrida, de futebol, etc. São muitas as opções para pensar e aplicar no cotidiano do seu time demonstrando sua preocupação com a qualidade de vida e saúde. Sem dúvidas, essa será uma atitude reconhecida.  Sua equipe irá retribuir mostrando muito mais empenho no trabalho.

     

    Gostou do vídeo? Que outras dicas você acredita que contribui para deixar o time de corretores mais felizes? Compartilhe com a gente nos comentário.

     

    Comentários

    comentários


    Receba as melhores dicas e novidades por e-mail

    Veja também no VivaCorretor

    • Social
    VivaReal

    O VivaCorretor é uma iniciativa do Portal Imobiliário VivaReal